domingo, 10 de junho de 2018

Araçuaí: Morre a professora Maria Emilia Fulgêncio, filha do ex-prefeito de Araçuai


Ela teve papel de destaque na fundação da Ação Social Santo Antonio e era uma das professoras de português mais respeitadas da cidade. Dedicou parte de sua vida a idosos e crianças carentes.

Foto: divulgaçãoMorre a professora Maria Emilia Fulgêncio, filha do ex-prefeito de Araçuai
Maria Emília Fulgêncio era filha do ex-prefeito de Araçuai, Franklin Fulgêncio.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (08.06), aos 86 anos, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, a professora Maria Emília Fulgêncio. Filha de família tradicional da região, Maria Emilia foi uma mulher que dedicou parte de sua vida aos pobres, em especial, idosos e crianças; tendo uma participação marcante na fundação da Ação Social Santo Antonio.

Foi ainda professora  de português das principais escolas da cidade, tais como a Manoel Fulgêncio, Dom José de Haas e Colégio Nazareth, formando gerações inteiras de profissionais.

Filha do dentista e ex-prefeito Franklin Fulgêncio, que administrou o município de 1930 a 1945, Maria Emília era solteira. Sofrendo de diabetes e problemas cardíacos, ela estava com a saúde bastante debilitada.  “ A morte dela representa uma perda muito grande para Araçuai. Era uma mulher que apesar da idade, continuava a se dedicar à causas sociais. Tinha uma dignidade e postura ética irretocáveis”, lembrou a  professora aposentada Branca Colares Peixoto. “ Fomos colegas de turma no Colégio Nazareth e para mim hoje é um dia triste, com a perda de uma grande amiga”; lamentou.

O corpo da professora esta sendo velado na Funerária Sandes e ainda não foi divulgado horário do sepultamento.

Fonte: Sérgio Vasconcelos Repórter, na Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário