quinta-feira, 14 de junho de 2018

Gastronomia tem Festival Jequisabor em Capelinha, Minas Novas e Turmalina.

17ª edição do Jequisabor será realizada em Capelinha, Minas Novas e Turmalina

O Festival Gastronômico e Cultural – Jequisabor 2018, acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho, em Capelinha, Minas Novas e Turmalina, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas.


Com a presença do Chef e empresário, Gabriel Trillo, o evento tem o pré – lançamento previsto para se iniciar, às 19:00 dos dias 15 e 16 de junho, na Praça do Rosário em Minas Novas, e na rua Canuto de Quadros em Turmalina, respectivamente.
Na cidade de Capelinha, o Festival acontece no dia 30 de junho, na Praça de Santo Antônio.
Jequisabor
O Festival Gastronômico iniciou no ano de 2007, em Capelinha, apresentando alimentos nativos como ingredientes.
A idealizadora e produtora do Jequisabor, natural de Coluna, Ereni Pimenta, explicou que começou o projeto depois que se mudou para Capelinha. “O Vale do Jequitinhonha tem um diferencial por apresentar alimentos nativos feitos em cozinhas típicas. Quando me mudei para Capelinha, me encantei com a variedade de sabores que conheci, por isso decidi criar o Festival”.
Na primeira edição do Festival, Turmalina, Minas Novas e Itamarandiba, participaram do evento e decidiram se tornar sede. Sendo realizadas 17 edições no período de onze anos.
Gabriel Trillo

O jovem chef e empresário Gabriel Trillo, que é atração confirmada na edição atual do Jequisabor, acumula mais de dez anos de experiência dentro das cozinhas, com passagens por restaurantes renomados de Belo Horizonte.
Gabriel é defensor da culinária regional de raiz e caracteriza seus pratos sempre com um toque da cozinha de quintal mineira, internacionalizando-a.
Fonte: Conexão Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário