terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Pesquisa do Google aponta que Carnaval de BH só perde para Salvador, como preferência nacional

A capital mineira ficou atrás apenas de Salvador que teve 38% dos votos, mas ganhou do Rio de Janeiro e São Paulo como melhor folia.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Google BH
PUBLICADO EM 12/02/18 - 09h57

Os foliões elegeram o Carnaval de Belo Horizonte como o segundo melhor do Brasil. A votação, organizada pelo Google, contou com mais de 34 mil participações. 
Com 18%, a folia da capital mineira ficou à frente da carioca, que teve 13%, e perdeu somente para a de Salvador, indicada por 36%.

Nos blocos belo-horizontinos já é comum encontrar muita gente de fora. Segundo a Belotur, a cidade deve receber no período 554 mil turistas de outras cidades e Estados. 
“Eu larguei a Sapucaí e vim para cá porque o Carnaval de Belo Horizonte é maravilhoso, é o melhor do Brasil”, afirma o folião Marcos. “O Carnaval aqui está crescendo muito, mas está organizado”, destaca o engenheiro Diogo Fujimoto, 29, que também veio do Rio.

Os blocos de rua começaram a ganhar força em Belo Horizonte, nos últimos cinco anos e, desde então, não deixam nada a desejar nem em qualidade, nem em quantidade. 

Ontem, o já tradicional Baianas Ozadas arrastou 650 mil pessoas pela avenida Afonso Pena. Com muito axé, o centro da capital mineira foi transformado em um pedacinho de Salvador. (Com Bruno Inácio e Queila Ariadne).


Nenhum comentário:

Postar um comentário