segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Corpo de Bombeiros de Diamantina caminha para se tornar Companhia Independente

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Cláudio Roberto de Souza, esteve em Diamantina, Território Alto Jequitinhonha, na tarde do dia 28 de dezembro de 2017, para a assinatura do Protocolo de Intenções para a elevação da Companhia de Bombeiros Militar do município à Companhia Independente.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Cidades e Integração Regional, Carlos Murta; do prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque; e do Comandante do Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) e que responde pelo comando do Quarto Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), Tenente-coronel Waldeci Gouveia Rodrigues.

Corpo de Bombeiros em Diamantina

A instalação do Corpo de Bombeiros Militar em Diamantina ocorreu em 11 de fevereiro de 1984 como Pelotão, sendo elevado à Companhia em primeiro de junho de 2015.
A elevação à Companhia Independente de Bombeiros Militar aumentará a capacidade de atendimento às ocorrências de incêndios, atendimento pré-hospitalar e salvamentos. Na área de prevenção, a Companhia Independente ampliará os serviços de vistoria e liberação e análise de projetos, dando celeridade aos processos de liberação com maior suporte para a população de Diamantina e região.
Fonte: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário