segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Carnaval Bom D+ de Minas Novas vem animado com blocos e trio elétrico

Divulgada a programação do carnaval 2018 em Minas Novas com a criação do Circuito de Rua Vânia Beatriz.

O Carnaval Bom D+ de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas, é considerado um dos maiores carnavais do interior do Estado.

Está havendo um renascimento de blocos caricatos, de resgate de marchinhas e sambas de antigos carnavais, além de uma animação crescente em todos as modalidades de carnaval de rua.


O formato do grande trio elétrico descendo da região da Gruta, em frente ao Estádio Municipal, pela avenida, ladeira abaixo, com milhares de foliões à frente, dos lados e atrás, ainda é a principal atração, juntando mais de 10 mil pessoas, em cada noite de arrastão festeiro.

Vânia Beatriz animando os foliões do Bloco Magalhães. A arte com a temática da água e os rios é criação dela. 

Homenagem à foliona  Vânia Beatriz
Neste ano, a Prefeitura de Minas Novas anunciou uma novidade. A criação do Circuito de Rua Vânia Beatriz, em homenagem à Vânia Beatriz Alves de Morais que faleceu ,  no dia 06.09.17. Vânia era uma animadora do carnaval de Minas Novas. 
Quando surgiu o trio elétrico, na década de 80, ela desenhava e pintava as alegorias do trio elétrico, adaptado de caminhões truck, e animado por bandas locais. Ela própria era vocalista de grande parte do circuito de rua do carnaval. Depois, vieram as contratações de grandes bandas nacionais e o aluguel de imensas jamantas com potente som. Ela continuou saindo com blocos caricatos.
Há mais de 10 anos, era uma das animadores e coordenadoras do Bloco Magalhães, fazendo de tudo no bloco. Costurando fantasias, criando alegorias, animando e como vocalista da banda com seu companheiro Dalton Magalhães. Também era convidada para cantar e puxar outros blocos pelas ruas de Minas Novas. Justa homenagem da Secretaria de Cultura à eterna foliona Vânia Beatriz.
Programação
A Prefeitura Municipal de Minas Novas anunciou nesta sexta-feira (19/01/2018), em sua página na internet, a programação do Carnaval Bom D+ 2018. 
O evento acontece no período de 9 a 13 de fevereiro, tendo como atrações o Circuito de Rua Vânia Beatriz, Mercado do Samba e Matinê 3ª Idade.
Entre as atrações do evento estão Mãe Dede, Axé Pop, Alexandre Peixe, Fernanda Portílio e Barco a Vela. O Carnaval de Minas Novas também terá desfile de blocos caricatos com mini trio.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Minas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário