sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Armando Paixão, prefeito de Araçuaí, pede licença do cargo para tratamento de saúde

Pedido será votado pela Câmara em sessão extraordinária do dia 8 de janeiro, segunda-feira.

Foto: arquivoPrefeito de Araçuai pede licença do cargo
Prefeito de Araçuai deverá se licenciar do cargo por 30 dias
  
A Câmara municipal de Araçuai vai realizar sessão extraordinária na próxima segunda-feira, 8 de janeiro, a partir das 9 da manhã, para discutir e votar pedido de licença por 30 dias, do prefeito Armando Paixão (PT), para tratamento de saúde.
A lei orgânica do município permite que o prefeito se afaste do cargo 30 dias por ano. 
Se houver necessidade, nova licença pode ser solicitada.
Na noite de domingo (24.12) antevéspera do Natal,  Armando Paixão,  que é médico, foi internado no hospital de Araçuai, com crise hipertensiva e glicose alta. Dois dias depois, ele sofreu uma queda brusca de pressão. Por conta do quadro clínico, ele foi transferido para o hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, onde ficou internado. Após passar por uma bateria de exames, o prefeito foi diagnosticado com  embolia  pulmonar.  
Ele já recebeu alta e se encontra no município.  

Durante o período de licença do prefeito, a vice-prefeita  Rita Capdeville,  que também é médica  deverá assumir o cargo, de acordo com o artigo 57 da Lei Orgânica.  Atualmente  ele está respondendo pela Secretaria Municipal de Saúde.
O que é embolia pulmonar  
A embolia pulmonar, também conhecida por “infarto pulmonar” e “tromboembolismo pulmonar” (TEP) caracteriza-se por um quadro grave, que tem início quando um trombo (coágulo ou êmbolos) localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta, ou seja, os vasos do pulmão (artérias) são bloqueados.
As principais causas que ocasionam a embolia pulmonar são: Obesidade, insuficiência venosa dos membros inferiores,pressão alta, problemas  vasculares e de hipercoagulabilidade do sangue.
Fonte:Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário