sábado, 29 de abril de 2017

Araçuaí:professores e estudantes protestam contra a Reforma da Previdência

Organizadores aproveitaram a caminhada para fazer a chamada para a paralisação geral que ocorre no país nesta sexta-feira (28) contra a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência

Foto: Gazeta de AraçuaiProfessores e alunos em Araçuai,protestam contra a Reforma da Previdência
Manifestantes percorreram ruas do centro da cidade.
Professores e estudantes das  escolas publicas estaduais e municipais, participaram de um protesto contra a reforma da Previdência na manhã desta  quinta-feira (27.04), em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).



Os manifestantes se concentraram  no inicio da manhã, na Praça do Fórum  e saíram pelas ruas da cidade, com cartazes nas mãos e gritando palavras de ordem, contra  a reforma da Previdência e Governo Temer  . “O nosso objetivo é que essa manifestação chegue até as autoridades competentes, que vejam que Araçuai também está contra a PEC”, disse uma das organizadoras do movimento que reuniu pelo menos 400 manifestantes.

Os organizadores também fizeram chamada para a paralisação geral que ocorre no país nesta sexta-feira (28) contra a Reforma Trabalhista e da Previdência.



Pelo menos 400 pessoas participaram do manifesto.
Pelo menos 400 pessoas participaram do manifesto.


O protesto foi finalizado na Praça das Rosas, no Alto do Mercado. Um carro da PM acompanhou o movimento que transcorreu sem incidentes.


Pontos da Reforma


Além de fixar uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e 62 para mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado. De acordo com o governo, a única categoria que não será afetada pelas novas normas previdenciárias é a dos militares.

Pelas regras propostas pela gestão Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos.
  
Temer em queda

A popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) continua em queda e sua aprovação já se equivale, na margem de erro, à do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apontado como o político mais rejeitado do país. É o que apontou a pesquisa mensal Pulso Brasil, do instituto Ipsos, realizada com 1.200 pessoas entre os dias 1º e 12 deste mês.

De acordo com os dados, o índice das pessoas que desaprovam Temer alcançou 87%. No caso de Eduardo Cunha esse índice é de 90%. A margem de erro do estudo é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Os que aprovam Temer são 10%, enquanto 4% dizem não saber ou não conhecê-lo o suficiente para avaliar. 

Fonte: Gazeta de Notícias, por Sérgio Vasconcelos Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário