segunda-feira, 24 de abril de 2017

Governo de Minas entrega 372 títulos agrários a agricultores familiares de Minas Novas, Turmalina e Chapada do Norte

Governador Pimentel entregou 350 títulos de propriedade rural, em junho de 2016, em Minas Novas. Nesta terça, mais 372 agricultores familiares são beneficiados.

O Governo de Minas Gerais, por meio da SEDA - Secretaria de Desenvolvimento Agrário, vai entregar , nesta terça-feira, 25.04.17, 372 títulos de propriedades  rurais a famílias de Minas Novas, Turmalina e Chapada do Norte, , na região do Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas. A ação faz parte da retomada do programa estadual de regularização fundiária, atendendo demanda histórica da região. 

Ato de entrega de títulos, em junho de 2016, em Minas Novas.

A cerimônia contará com a presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, acompanhado do Sub-Secretário de Acesso à Terra, Geraldo Abreu.

As entregas serão realizadas em dois períodos: às 9 horas, em Chapada do Norte, e , às 14 horas, em Minas Novas.

Assunto: Entrega de Títulos de propriedade rural
Chapada do Norte
Local: Câmara Municipal de Chapada do Norte
Rua João Luiz Rodrigues Soares, 107 - Centro

Minas Novas
Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Rua 250 anos, 331 - Bairro Saudade

Após entregar títulos agrários na região do Mucuri, o Governo de Minas volta a beneficiar o nordeste de Minas.

Deputado Jean Freire destaca ação

De acordo com deputado Jean Freire (PT), representante da Assembleia Legislativa na cerimônia, "mais uma vez o Governo de Minas beneficia aqueles que mais precisam. No ano passado, em junho, entregamos títulos de propriedade rural, junto com o Governador Pimentel, em Minas Novas. Voltamos para trazer benefícios para mais agricultores familiares. Com os títulos as famílias beneficiadas poderão ter acesso às políticas públicas voltadas para o campo como acesso a crédito, assistência técnica e melhoria da produção e comercialização dos produtos. Estamos tratando de justiça social”, frisou.

O parlamentar, que tem a região dos vales do Jequitinhonha e do Mucuri como base do seu mandato, ressaltou que a medida tomada pelo é aprovada pelos agricultores que dependiam da documentação. “Conheci em Almenara um produtor que me disse que não celebraria mais o aniversário até que tivesse a posse da terra que ele sempre amou. Agora há motivos para voltar a comemorar todos os anos”, disse.

Demanda de mais de 35 mil títulos em Minas.
De acordo com o diagnóstico feito pelo governo Estado, em janeiro de 2015, mais de 53 mil famílias tinham demandas de titulação de posse da terra, mas somente 37 mil haviam sido cadastradas. Ao todo, 16 mil processos haviam sido engavetados durante os governos Antonio Anastasia (PSDB) e Alberto Pinto Coelho (PP). 

Para resolver a situação das milhares de famílias de agricultores familiares espalhadas por todo o estado e que dependem dos títulos, uma das primeiras medidas do governador Fernando Pimentel foi criar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (SEDA), hoje dirigida pelo ex-deputado estadual Professor Neivaldo (PT). 

Em um ano e meio, a Seda investiu cerca de R$ 5 milhões para recadastrar 5,1 mil famílias nos territórios do Norte, Mucuri, Baixo e Médio Jequitinhonha,  Região Metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Aço e Caparaó.

Veja video do governo de Minas e os benefícios da Regularização Fundiária.


#GovernoMG Regularização Fundiária - YouTube


https://www.youtube.com/watch?v=9jcE937MbeA
15 de dez de 2016 - Vídeo enviado por Governo de Minas Gerais
Regularização Fundiária é uma ação com impactos positivos na economia e que resgata a cidadania em ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário