terça-feira, 19 de julho de 2016

UFVJM - SASI - 2016 Vestibular seriado abre inscrições para estudantes de ensino médio.



SÃO MAIS DE 700 VAGAS PARA ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO VALE DO JEQUITINHONHA E MUCURI

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) recebe as inscrições entre 04 de agosto e 14 de setembro de 2016 do seu vestibular seriado, a SASI. Os estudantes das três séries do ensino médio podem se inscrever.

A SASI - Seleção Seriada oferece 713 vagas em todos os cursos. No inicio do ano, 50% das vagas são preenchidas pelo ENEM e 50% pelos aprovados no vestibular seriado. 

Confira aqui o Edital:

Faça aqui sua inscrição
Para efetuar a inscrição/renovação o candidato deverá:
I - acessar o portal http://www.ufvjm.edu.br  e preencher a ficha de inscrição, conforme instruções especificadas;
II - ter em mãos o CPF e o Documento de Identidade (RG), garantindo a transcrição correta dos dados para a ficha de inscrição;
III – após preencher a ficha de inscrição o candidato deverá conferir os dados informados e só então, confirmar a inscrição;
IV - emitir a Guia de Recolhimento da União - GRU referente a taxa de inscrição, providenciar a impressão, em impressora laser ou jato de tinta e efetuar o pagamento até a data de vencimento indicada na própria GRU.

A inscrição será feita por etapa e triênio como se segue: 1ª etapa - Triênio 2016-2018 2ª etapa - Triênio 2015-2017 1ª e 2ª etapas - Triênio 2015-2017

O valor da taxa de inscrição é R$ 100,00 (cem reais) para cada etapa;

Para participar da 3ª etapa da SASI é preciso estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, além de ter feito as provas das duas etapas anteriores. A pontuação final da 3ª etapa depende exclusivamente do desempenho das provas objetivas e de redação do Enem2016.

As provas serão realizadas no dia 13 de novembro de 2016 nas seguintes localidades: Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Capelinha, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Ipatinga, Itamarandiba, Itaobim, Janaúba, Malacacheta, Minas Novas, Montes Claros, Nanuque, Padre Paraíso, Pedra Azul, Serro, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina e Unaí.

Os candidatos terão que responder 45 questões objetivas das disciplinas do ensino médio. As provas da 2ª etapa serão realizadas das 8h às 12h, enquanto os inscritos na 1ª etapa responderão as questões das 15h às 19h.

Os locais dos exames serão informados aos candidatos no site da UFVJM.

Metade das vagas da SASI é reservada para candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública.

Mais informações nos Editais, pelo telefone (38) 3532-1200 Ramal 1365 ou no e-mail copese@ufvjm.edu.br.
UFVJM reserva vagas pelo SASI Processo de Avaliação Seriada.

 As provas  da Seleção Seriada (SASI)  terão conteúdos de cada disciplina agrupados em blocos, conforme a distribuição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a saber:

• Bloco I: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e versarão sobre os conteúdos das disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Arte, e Educação Física.

• Bloco II: Matemática e suas Tecnologias

• Bloco III: Ciências Humanas e suas Tecnologias e versarão sobre os conteúdos das disciplinas: História e Geografia.

• Bloco IV: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e versarão sobre os conteúdos das disciplinas: Química, Física e Biologia.

 As questões das provas avaliarão conhecimentos e habilidades intelectuais do candidato.

As provas da 1ª e 2ª Etapas conterão questões de múltipla escolha envolvendo o conteúdo programático de cada Bloco, totalizando 45 questões, que conterão 4 (quatro) alternativas cada uma, com possibilidade de uma única resposta correta.



 A avaliação da 3ª etapa correspondente aos triênios 2015-2017 e 2016-2018 será feita através do aproveitamento das notas alcançadas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para os anos 2017 e 2018, respectivamente.

3 comentários:

Unknown disse...

como confirmo o local para a realização das provas da SASI 2016 na cidade de Janaúba, por favor ?

Álbano Silveira Machado disse...

Maria Ivanete,
É pertinente a sua pergunta e preocupação. Não há no Edital nenhuma informação sobre os locais das provas.
Peça informações nas seguintes referências:

Pró-reitoria de Graduação
COPESE - Coordenação de Processos Seletivos - UFVJM
Envie e-mail para copese@ufvjm.edu.br
ou ligue para (38) 3532-1200 Ramal 1365.

Unknown disse...

Não recebi o CDI, perdi a prova, o que eu posso fazer? Paguei R$ 200,00 porque iria fazer duas etapas. Não sei o que fazer. Eu estava muito confiante na prova pelo fato de não poder pagar uma faculdade. O que eu posso fazer?

Postar um comentário