quarta-feira, 20 de julho de 2016

Festival de Inverno atrai 30 mil turistas a Grão Mogol.

Festival de Inverno impulsiona a economia de Grão Mogol, no Vale do Jequitinhonha


A 3ª edição do Festival de Inverno começa nesta terça-feira (19/7) e já traz bons frutos para a economia de Grão Mogol, no Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas. Isso porque cerca de 30 mil turistas devem passar pela cidade até o próximo domingo (24/7).

De acordo com o secretário de cultura do município, Rogério Figueiredo, essa é uma boa oportunidade para as pessoas apreciarem não apenas o Festival, mas também os atrativos culturais que a cidade oferece. “Esse é um espaço de incentivo para tudo, temos todas as pessoas envolvidas nisso. O objetivo de atrair cada vez mais pessoas já está sendo alcançado, pois a cidade está lotada. Temos os rios, a serra, todo um complexo que envolve a natureza e que torna Grão Mogol ideal para passear”, afirma.

O sucesso das outras edições do Festival é reflexo na procura por acomodações no município. Tanto é que no hotel da Maria de Lourdes, as vagas se esgotaram no mês de junho. “As pessoas fizeram reservas por antecedência. A procura está sendo tão grande que abri mais vagas em casa e já foram preenchidas. Toda hora tem alguém buscando vaga, mas não temos nenhuma para oferecer”, comenta.

Os chalés também têm sido alvos de grande demanda. Segundo a recepcionista Raíssa Paim, todos estão lotados e há apenas a área de camping para os turistas. “O pessoal tem procurado bastante. O Festival atrai muita gente, e por ser período de férias, a procura é maior ainda. A cidade está muito movimentada e a tendência é que mais pessoas cheguem até o fim de semana”, conta.

Cultura
Além de aquecer a economia local, o Festival de Inverno proporciona a interação de culturas, trazendo atrações que ressaltam as tradições e valorizam a essência do regional. “O Festival visa apresentar a diversidade cultural em torno do Lago de Irapé. Vão ser feitas apresentações de grupos artísticos de tradição folclórica, exposição de fotos e vídeos que envolvem todo o circuito, além de oficinas. São ações que contribuem para a valorização local da cultura”, explica Igor Coimbra, coordenador do Festival.
Igor conta ainda que dentro da programação haverá o Festival da Canção que vai ser realizado nos dias 22 e 23 de julho. “O evento ganhou uma dimensão tão grande que pessoas de fora do estado se inscreveram. Foram mais de 80 inscrições, que vão concorrer à premiação de R$ 15 mil. A final vai ser no sábado”, ressalta.
A abertura oficial do evento acontece nesta terça, às 19h. Em seguida tem apresentação do Grupo de Seresta “Luar do Sertão”, Marujada de Turmalina e show com Volber Maciel. Confira a programação completa na página www.facebook.com/festival.irape.
Fonte: G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário