sábado, 24 de outubro de 2015

Sequestro em Jequitinhonha leva à Audiência Pública na Assembléia Legislativa

Vereador de Jequitinhonha é acusado de sequestro e tortura de adolescente. 

Os familiares do adolescente denunciam que o adolescente teria sido espancado, no dia 6 de junho deste ano, para confessar que havia furtado uma televisão na casa do parlamentar. De acordo com a família do adolescente, a confusão começou depois que a mulher do vereador teria dito que o adolescente praticou o furto. O vereador e seu irmão teriam invadido a casa e forçado o adolescente a entrar no carro deles. A família aponta, ainda, que o agredido usa medicamentos controlados em função de problemas mentais e no dia do suposto furto não teria saído de casa.
“São denúncias gravíssimas, de crimes hediondos. Há relatos de que o jovem foi sequestrado e torturado para confessar um suposto crime. Sem falar na invasão da residência e no fato de o rapaz ser portador de necessidades especiais. Defendemos uma investigação rigorosa do caso. Nosso objetivo é que os depoimentos que forem feitos na audiência venham a contribuir com as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público”, disse o deputado Cristiano Silveira.
Cristiano Silviera também se diz preocupado pela suspeita de roubo. “O sequestro teria sido então uma forma de fazer justiça com as próprias mãos. É preciso apurar para ver se foi isso mesmo que ocorreu. Um erro não justifica o outro. Se o rapaz cometeu um crime, ele deve responder dentro da lei. Não podemos permitir que esses casos de violência se tornem normais”, concluiu.
Convidados – Foram convidados a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, promotora Paola Domingues Botelho Reis de Nazareth; o delegado de Polícia Civil de Jequitinhonha, Thiago Megale Giovani; o promotor de Justiça da Comarca de Jequitinhonha, Allender Barreto Lima da Silva; os vereadores de Jequitinhonha Mário Ornelas Guimarães, Adalberto José Pereira; os integrantes do Movimento Social Meninos do Bem – Jequitinhonha/MG, João Pedro Lopes Fernandes e Jussara Maria de Jesus Gomes; e o parente da suposta vítima, Rogéria Marques de Souza..
Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário