segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vereadores de Berilo querem reinstalação da Delegacia da Polícia Civil

Vereadores relatam transtornos da população sem os serviços do CIRETRAN e Posto de Identificação.
Da esquerda para a direita: vereadores Dim Ramalho, Vano Esteves e  Vandim do Hospital; Deputado estadual Dr Jean Freire, Delegado Antônio Carlos Freitas;  vereadores Wanderley Reis e Edmilson Despachante.
Os vereadores de Berilo, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas, Gilvandro Pereira da Costa, o Vandim (PT), Wanderley dos Reis (PC do B), Edmilson Silva (PP), Vando Esteves (PP) e Dim Ramalho (PP), estiveram em reunião com o deputado estadual Dr Jean Freire (PT), debatendo a questão da segurança pública em Berilo e municípios vizinhos.
Dr Jean Freire solicitou empenho da Polícia Civil no encaminhamento de soluções para os problemas apresentados. Argumentou que não se justifica a população dos três municípios estar há tanto tempo sem a cobertura presencial dos serviços da Polícia Civil.
Em audiência com o Chefe de Gabinete da Polícia Civil, Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, fizeram a reivindicação de reinstalação da Delegacia local, além da criação de uma Área Integrada de Segurança Pública (AISP), com sede em Berilo, montando uma Delegacia Estruturada, realizando atendimento extensivo aos municípios de Francisco Badaró e Jenipapo de Minas. De imediato, solicitaram a liberação de uma viatura policial, o mais urgente possível.
Da esquerda para a direita: vereador Vano Esteves, Assessor Parlamentar Álbano Silveira Machado, vereador Dim Ramalho, deputado Jean Freire, delegado Antônio Carlos de Alvarenga Freitas, vereadores Wanderley Reis e Edmilson Silva.
Os vereadores justificam a reivindicação: a maioria dos serviços da Polícia Civil são realizados nas cidades de Minas Novas e Capelinha, criando grande transtorno para a população berilense. Acrescentam que, até agosto de 2013, a cidade contava com uma CIRETRAN e um Posto de Identificação, serviços fechados de forma abrupta pelo governo Anastasia, sem quaisquer justificativas para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário