sábado, 23 de maio de 2015

Juiz decreta segredo de justiça nas investigações de assassinato de jornalista em Padre Paraíso

Jornalista e blogueiro Evany Metzker foi encontrado morto e decapitado, em Padre Paraíso, na segunda-feira, 18.05.


O juiz da primeira vara da comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Ricky Bert Biglione Guimarães, decretou segredo de justiça para as investigações do assassinato do jornalista Evany José Metzker, em Padre Paraíso. O jornalista foi visto pela última vez no dia no dia 13 de maio e o corpo encontrado no dia 18.05.

Evany José Metzker, de 67 anos, foi decapitado em Padre Paraíso – Foto: Reprodução

Em nota, a Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais informou que o segredo de justiça foi solicitado pelo delegado Emerson Morais, do Departamento de Investigações de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Minas Gerais, chefe da equipe que investiga o crime na cidade. 

De acordo com o delegado, o segredo de justiça é importante em função da complexidade do caso, da dificuldade de se apurar evidências e da multiplicidade de possibilidades de motivações para o crime.

“O segredo de justiça é fundamental para assegurar o bom andamento das investigações, com preservação dos depoimentos, das diligências realizadas e pendentes de realização, além da restrição dos indícios já apurados”, afirmou o delegado Emerson Morais.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário