terça-feira, 19 de maio de 2015

Jornalista decapitado é enterrado em Medina, no Vale do Jequitinhonha

Evany Metzker foi encontrado seminu e com as mãos amarradas. Cabeça foi encontrada a 100 metros do corpo; polícia acredita em execução..

Evany José Metzker foi encontrado decapitado (Foto: Arquivo Pessoal)Evany José Metzker foi encontrado decapitado
(Foto: Arquivo Pessoal)


Foi sepultado nesta segunda-feira (18.05), em Medina, no Vale do Jequitinhonha, o corpo do jornalista investigativo Evany José Metzker, de 67 anos. Ele foi encontrado decapitado, seminu e com as mãos amarradas, na zona rural de Padre Paraíso. O local onde foi encontrado o corpo fica a 20 km da cidade, na região conhecida como Pioneira, a 90 km de Medina. 

A Polícia Militar confirmou que a cabeça foi localizada horas depois, a 100 metros do corpo.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou, devido ao estado de decomposição, que o jornalista havia sido assassinado há cinco dias. Familiares afirmaram que ele estava desaparecido desde a quarta-feira (13.05). 


A delegada responsável pelo caso, Fabrícia Noronha, informou que trabalha com duas linhas de investigação. A polícia apura se Evany Metzker foi morto por queima de arquivo, já que trabalhava em um blog investigativo, ou se o crime teve motivação passional.

Fabrícia Noronha descartou a possibilidade de latrocínio, já que foram encontrados perto do corpo da vítima a carteira, com cartões de crédito, dinheiro e documentos, uma aliança e um relógio.

"Não levamos em consideração o latrocínio, porque além de achar os pertences dele, quem o executou também não fez questão de ocultar o crime, uma vez que ele foi encontrado em um lugar onde as pessoas circulam e o corpo não estava enterrado", disse.

Evany faria reportagem sobre quadrilha de prostituição de adolescentes.  
De acordo com a 26ª Cia independente da Polícia Miltiar, a corporação recebeu uma denúncia anônima por volta das 11h30 desta segunda-feira. Os militares foram até o local conhecido como Pioneiras e encontraram o corpo seminu e com as mãos amarradas com uma corda. A cabeça de Evany foi encontrada em uma vala próxima, muito dilacerada. A perícia também foi acionada e constatou que o corpo já estava ali há cerca de cinco dias.
O repórter mantinha o site de notícias Coruja do Vale, onde denunciava uma série de crimes e irregularidades políticas em prefeituras de municípios da região. Atualmente, ele investigava uma quadrilha de prostituição de adolescentes que agia em Catuji. José Metzker era morador de Medina, também na Região do Vale do Jequitinhonha, e estava hospedado na cidade para fazer uma série de reportagens.

A mulher e dois amigos do jornalista foram até a cidade de Padre Paraíso para reconhecer o corpo e buscar os pertences de Evany na pousada onde ele estava hospedado. Um notebook e as anotações do jornalista serão solicitados pela Polícia Civil durante as investigações do crime. Ainda na noite desta segunda-feira, o corpo do jornalista foi levado por uma funerária de Padre Paraíso até a cidade vizinha de Medina, onde ele foi enterrado.

Com informações do G1, Estado de Minas e ex-companheiros de trabalho de Evany..

Nenhum comentário:

Postar um comentário