quinta-feira, 13 de junho de 2019

Prefeituras do Vale buscam financiamento junto ao BDMG

UMVALE promove encontro com BDMG em busca de recursos para municípios da região

Dezenas de prefeitos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, através da UMVALE, realizaram nesse 11.06.19, na Câmara Municipal de Ponto dos Volantes, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, encontro com o responsável pelo atendimento aos municípios no BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), Jorge Alberto, com o objetivo de discutir o edital lançado pelo Governo de Minas que libera quatro linhas de crédito aos municípios mineiros: BDMG máquinas, urbaniza, cidades e saneamento.
Diante de muitas dificuldades enfrentadas nos últimos anos, os prefeitos dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri viram no Edital a oportunidade de realizar ações necessárias e relevantes para a população, já que os municípios têm créditos a receber nos próximos 3 anos do próprio Governo do Estado.
Segundo Leandro Santana, presidente da UMVALE e prefeito de Ponto dos Volantes, “os municípios foram os principais prejudicados na gestão do Governo anterior. A linha de crédito oferecida pelo BDMG não é a solução para os problemas que hoje são muitos, fruto de 2 anos de repasses atrasados na saúde, educação, assistência social, ICMS e IPVA, mas é o que o Governo Zema oferece nesse momento. Reconhecemos o esforço do Governador em estar tentando oferecer algo aos municípios, por isso estamos estudando o Edital para buscar alternativas para a nossa população”.
Também participaram do encontro: Angelo Roncalli, consultor da CNM; Rodrigo Lazaro, controlador interno da AMM; e o advogado Gabriel França, da França e Madeira Advogados. 
Com pautas todas envolvendo o movimento municipalista e a captação de recursos, mais uma vez os Vales do Jequitinhonha e Mucuri consolidam a união entre os prefeitos deste mandato que vem buscando, em conjunto, soluções não só para os seus municípios, mais novas alternativas para toda a região.





















Fonte: Aconteceu no Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário