quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Aroldo Pereira apresenta espetáculo "O Poeta é a mãe!", no SESC Palladium


A trajetória cultural de Aroldo Pereira é marcada por grandes performances, apresentações e homenagens. 

Agitador cultural, poeta, curador do Salão Nacional da Poesia Psiu Poético que acontece há 31 anos em Montes Claros, que reúne poetas de todo o Brasil, o poeta multifacetado Aroldo Pereira e seu filho Samuel Pereira vão apresentar poemas de autoria de Aroldo Pereira, no próximo dia 08 de novembro, no SESC Palladium/ Teatro de Bolso, com a performance "O Poeta é a mãe!".

A apresentação será às 19:30 horas, com entrada gratuita, com ingressos distribuídos, uma hora antes do espetáculo. 

Pai e filho apresentarão poemas inéditos e outros  que estão nos livros "Parangolares" & "Parangosário", construídos a partir do diálogo entre o autor e os artistas plástico Raimundo Collares e Antônio Bispo do Rosário.

O espetáculo faz uma alusão/homenagem ao poeta Torquato Neto, base literária do movimento cultural humanista Tropicália que está completando 50 anos , em 2017.

Os dois artistas homenageados são os artistas mais instigantes do final do século XX em nosso país. Os dois morreram em hospícios: Arthur Bispo do Rosário, no Rio de Janeiro e Raimundo Felicìssimo Colares ( que foi compadre de Aroldo Pereira ) faleceu em Montes Claros, no norte de Minas.

A apresentação também terá a participação de Sassá do Tambolelê e de Lopo Guará, poeta.

Recentemente, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), deu o Título de Doutor Honoris causa ao poeta norte-mineiro João Aroldo Pereira.
Para condecorar o artista com a homenagem, a Unimontes apreciou o reconhecimento regional e nacional dos trabalhos literários do poeta, sendo objetos de estudos e pesquisa acadêmicos, o exitoso trabalho desenvolvido por ele como coordenador e idealizador do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, evento que possui notória repercussão nacional, o trabalho que o poeta desenvolve junto aos alunos de escolas municipais tendo como objetivo estimular a sensibilidade e a dedicação à prática constante da leitura da poesia e a sua inestimável trajetória de defensor da educação, da arte e da cultura brasileira.
João Aroldo Pereira ficou muito lisonjeado com o título: ”É um bem imaterial que nos satisfaz como ser humano, um reconhecimento pela minha luta no campo cultural de Montes Claros e do Brasil”.
O Título Doutor Honoris Causa dado pela UNIMONTES é o primeiro concedido a uma personalidade do norte de Minas.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (38) 3211-3380, (38) 99112-7011, (38) 3213-4655, ou (31) 3270-8100 ( SESC Palladium).
Com informações do Jornal de Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário