terça-feira, 21 de junho de 2016

Oito empresas querem asfaltar LMG 677, trecho Virgem da Lapa-Lelivéldia-Ijicatu

O DER analisa as propostas apresentadas pela empresas.

Obra de 41 km terá custo de R$ 54,86 milhões, com prazo de 720 dias para execução, a partir da Ordem de Serviço do DER para seu início.




O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realizou mais uma etapa do processo de licitação para a realização de obras na LMG 677 e MG 114, no trecho Virgem da Lapa-Lelivéldia-Ijicatu, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas. Nesta segunda-feira, 20.06.2016, foram abertos os envelopes constando as propostas das empreiteiras que concorrem para a execução da obra.

Na Ata da Reunião da Comissão de Licitação consta que oito empresas apresentaram propostas para a execução do projeto, com valor estipulado de R$ 54,86 milhões para asfaltamento de 41,030 km, além do alargamento da ponte sobre o córrego Virgem da Lapa, na entrada da cidade. 
Estas são as empresas concorrentes: S. Franco Construtora Ltda, GAE Construtora e Comércio Ltda, Construtora Marins Ltda, TAMSA Engenharia S.A., VILASA Construtora Ltda, A. Madeira e Indústria Ltda, CONTEK Engenharia SA e Pavidez Engenharia Ltda. 


O site do DER publicou a Ata da reunião. Clique no link abaixo: 
http://www.der.mg.gov.br/images/Lici_Concorrencias/2016/Ata/003-16ata.pdf



Oito empresas concorrem para asfaltar  trecho da MG 677 entre Virgem da Lapa e Ijicatu
Pavimentação da LMG 677 é antigo sonho do povo de Lelivéldia, em Berilo 
(Foto: Sérgio Vasconcelos)

A Comissão de Licitação do DER/MG fará a análise da documentação e a abertura do prazo de cinco dias úteis para interposição de recurso, conforme previsto no art. 109, inciso I, alínea “a” da Lei Federal 8.666/93.

Todas as etapas do processo licitatório terão publicação no Diário Oficial de Minas Gerais.

Segundo o Assessor de Licitação do DER e presidente da Comissão de Licitação, Zacarias Monteiro dos Santos, as obras terão o prazo de 720 dias para a sua realização, conforme estabelecido no Edital 003/2016, publicado no dia 13.05.2016.

O deputado estadual Jean Freire, que vem envidando esforços junto ao Governo Pimentel para a realização da obra, espera com ansiedade o resultado deste processo de licitação e a ordem de serviços do DER-MG, o mais breve possível, para o início dos serviços de pavimentação.

2 comentários:

Berilo Rettore Jr disse...

Fico feliz com esta notícia, pois muitas promessas já foram feitas para o Vale, e poucas se cumpriram. Minhas saudações e votos de estima ao Dep. Jean Freire, que assim como você, meu caro Banu, conhece bem as mazelas e carências de nossa região. É de pessoas como vocês que precisamos dentro do Vale do Jequitinhonha. Com fé e trabalho, hão de conseguir trazer mais investimentos para nossa terra. Boa sorte!

Berilo Rettore Jr.

Zé Maria disse...

Álbano, favor informar qual empresa vencedora da licitação.

Postar um comentário