sexta-feira, 17 de junho de 2016

Vereador de Joaíma é preso sob suspeita de mandar matar 2 adolescentes

Um outro adolescente que estava junto com as vítimas, sobreviveu ao ataque e reconheceu um dos assassinos que estaria usando o carro do vereador.

Foto: divulgaçãoVereador de Joaíma é preso sob suspeita de mandar matar 2 adolescentes
Vereador Sanclair foi preso após policiais militares localizarem armas de fogo escondidas no sítio em que o mesmo se encontrava na zona rural de Joaíma

O vereador Sanclair de Oliveira Pinheiro, de 47 anos, conhecido como Irmãozinho, e outras três pessoas foram presas no início da madrugada desta terça-feira, 14 de junho, na zona rural de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha. O vereador, que é o presidente da Câmara, é suspeito de mandar matar dois adolescentes .

 Durante operação batida policial, uma guarnição da Polícia Militar (PM) recebeu denúncia dando conta de que indivíduos não identificados, oriundos de Teixeira de Freitas (BA), estariam na cidade de Joaíma com intuito de vingar uma tentativa de homicídio sofrida pelo vereador no fim do mês de maio.

De acordo com a PM, o denunciante também informou que os suspeitos estariam circulando pelos bairros da cidade em um veículo GM Astra, de cor preta, pertencente ao vereador Sanclair e que todos estariam fortemente armados.

Diante das informações, os policiais militares deslocaram até a casa do vereador, contudo ele não se encontrava.

Vizinhos informaram que o político estaria em um sítio localizado na comunidade de Diamantina. Os militares foram até o imóvel e no local, se depararam com um indivíduo portando uma arma de fogo.

 A casa foi cercada pelos militares e iniciada negociação para que seus ocupantes deixassem o imóvel.

Entre os ocupantes, os militares identificaram o vereador Sanclair, que saiu do imóvel desarmado.

 Durante buscas na casa, uma pistola calibre .380 com 19 munições, uma pistola calibre 9mm com 5 munições e uma garrucha artesanal foram encontradas escondidas em pontos diferentes da casa.Foram encontras ainda cerca de 14 gramas de maconha.

.Além do vereador, um homem de 29 anos, um rapaz de 21 anos e uma mulher de 25 anos foram pesos no interior da casa.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para a delegacia em Almenara/MG juntamente com as armas apreendidas e droga.


A Polícia, investiga um duplo homicídio ocorrido no  início da noite da última sexta-feira, 10 de junho, na Vila Newtão.  Dois adolescentes, Edimar Souza dos Santos, de 16 anos, Cleidson Pereira Barros, de 17, foram assassinados a tiros. Um terceiro adolescente, de 16 anos, sobreviveu ao tiroteio e informou o nome de dois suspeitos do crime.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e socorreu as vítimas para o hospital da cidade. De acordo com a PM, Cleidson e Edimar foram atingidos na cabeça. Eles não resistiram aos ferimentos e morreram.

A terceira vítima foi baleada na perna direita. O adolescente relatou que estava na companhia de Cleidson e Edimar, subindo a Rua Rio Casca, quando do alto da ladeira avistou um carro Astra de cor preta na Rua São Paulino.

Ainda conforme o relato do menor aos policiais, o condutor do veículo deu ré e simultaneamente, alguns indivíduos desceram e efetuaram vários disparos de armas de fogo.

 O menor disse que um dos autores seria um homem de 27 anos, já identificado.

A PM também registrou que o adolescente sobrevivente disse que acreditava que o fato ocorreu a mando do vereador Sanclair de Oliveira Pinheiro, de 47 anos, vulgo “Irmãozinho”.

Conforme relato do menor, conhecidos de Sanclair estariam planejando invadir a Vila Newtão em represália à tentativa de homicídio contra o vereador. O menor também informou que o veículo utilizado pelos atiradores seria do vereador Sanclair.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: PMMG e facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário