sexta-feira, 17 de junho de 2016

Natura libera R$ 4,6 milhões para gravação de CDs, DVDs e livro sobre música brasileira

Natura Musical divulga Edital para gravação de CD, DVDs e publicação de livros/filmes com foco na música brasileira
Edital tem prazo de 31 de maio a 24 de junho.
TAIS NATURA MUSICAL 2016

Estão abertas as inscrições para os Editais Natura Musical 2016, que irão selecionar novos trabalhos (CDs, DVDs e outros) e propostas de registro e difusão (filmes, livros, pesquisas, digitalização de acervos e outros produtos culturais) com foco em música brasileira.  

Serão oferecidos 4,6 milhões para os editais nacional (1,8 milhão) e regionais: Bahia e Pará (1 mi por Estado) e Rio Grande do Sul (800 mil), com apoio da Leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e do ICMS nos Estados.

O período de inscrições vai do dia 31/05/2016 até 24/06/2016 e devem ser feitas no site natura.sponsor.com/. Para se inscrever consulte as informações abaixo e leia nosso regulamento (versão completa do regulamento disponível para download aqui).
Boa sorte!

O EDITAL
Os editais apoiam projetos de todo o Brasil por meio da Lei Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura da Bahia, Pará e Rio Grande do Sul.
Os projetos do Pará já deverão estar inscritos no Edital Semear 2016. Para as outras leis, a inscrição poderá ser feita em paralelo ao processo de seleção dos Editais Natura musical..

COMO PARTICIPAR
As inscrições ficarão abertas no período de 31 de maio a 24 de junho, exclusivamente pelo site  natura.sponsor.com. Somente serão aceitos os projetos que estiverem concluídos até as 23h59 do dia 24 de junho contendo todas as informações obrigatórias, incluindo os anexos.
O preenchimento deve ser feito de forma contínua, não sendo possível salvar o projeto para finalizar posteriormente.

ATENDIMENTO A PROPONENTES
Durante o período de inscrições, de segunda à sexta, das 10h às 17h
11 5056 9837 
  
TIPOS DE PROJETOS
Lançamento de novos trabalhos
Artistas novos  e consagrados que preparam lançamento de trabalhos com repertório ou conteúdos inéditos, os projetos dessa categoria podem contemplar produção de produto cultural, , shows e ações de lançamento, conteúdos audiovisuais e estratégia de comunicação para divulgação.

Registro e difusão
Projetos de registro de artistas, gêneros ou movimentos culturais tradicionais, históricos ou contemporâneos que contribuam para a identidade musical brasileira. Poderão contemplar documentários, exposições, pesquisas e mapeamentos, publicações, acervos, plataformas de conteúdo e registro audiovisual.

Voto Popular
Artistas em início de carreira que desejem lançar 1º ou 2º álbum , essa categoria pode contemplar lançamento de novo álbum, prensagem e estratégia de distribuição digital, shows e ações de lançamento, conteúdos sobre o projeto, produção de clipes e registros audiovisuais. Essa categoria é exclusiva para projetos da Lei Rouanet.

CRITÉRIOS
O Natura Musical busca projetos que combinem a diversidade dos ritmos brasileiros com conceitos sonoros universais, que transitem entre o tradicional e o contemporâneo e que sejam capazes de valorizar nessa mistura criativa uma beleza que encanta e desperta o interesse das pessoas.
Além da adequação a esse conceito do programa, os critérios para a seleção dos projetos são: Relevância cultural, Excelência, Potencial de mobilização, Visibilidade, Viabilidade de execução, Democratização do acesso, Inovação e Relação Custo x Benefício.

ANEXOS OBRIGATÓRIOS
Planilha orçamentária
No orçamento do projeto, devem ser considerados todos os custos com impostos, seguros, direitos autorais, divulgação, contabilidade, sempre respeitando os limites definidos pelas leis de incentivo, em especial sobre os gastos administrativos e de comunicação. Serão aceitas apenas planilhas utilizadas nas leis de incentivo à cultura ou no modelo disponível neste edital (clique aqui para baixar o modelo de planilha orçamentária).

Plano de comunicação
O plano de comunicação deve conter todas as ações previstas para comunicação e divulgação do projeto, assim como a periodicidade. Serão aceitos arquivos em Word ou PDF.

Materiais de referência
Para as categorias Lançamentos de Novos Trabalhos e Voto Popular: deve ser anexado no formulário eletrônico, em formato mp3, pelo menos uma gravação de faixa que represente o projeto proposto.
Para a categoria Registro e Difusão: recomenda-se o envio de links ou arquivos de conteúdo em áudio, vídeo ou texto com referências sobre o projeto, como por exemplo, entrevistas, making of, referências visuais, projetos gráficos, entre outros.
Fonte: Naturamusical

Nenhum comentário:

Postar um comentário