quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Nessa sexta, 11.01: Mostra Musical Jequitinhonha-Minas Novas

Nessa sexta-feira, 11.01, a cidade de Jequitinhonha, no Baixo Jequitinhonha, no nordeste de Minas, promove uma Mostra Musical Jequitinhonha-Minas Novas, em um encontro de Dalton Magalhães, de Minas Novas, e de  jovens músicos da cidade de Jequitinhonha.
O show de cantoria e poesia será realizado no Hotel Bela Vista, às 20 horas, com entrada franca. 
DALTON MAGALHÃES, UM COMPOSITOR DE FREVOS
O cantor e compositor Dalton Magalhães é natural da cidade de Minas Novas, Vale do Jequitinhonha, cidade-berço de grandes artistas, como Verono, autor da canção-hino Jequitivale, Pedro Morais, Arlindo Maciel, Arnô de Minas Novas, Sâmmer Lego e Giselda Gil.
Dalton Magalhães, animando o carnaval de Minas Novas, no Bloco Magalhães.
Dalton Magalhães é um dos poucos compositores do vale que compõe frevos, um ritmo que é patrimônio da cultura musical nordestina, principalmente em Pernambuco e Bahia, ainda muito presentes no gosto musical do povo do vale.
E é este raro e belo compositor que os jequitinhonhenses poderão apreciar no dia 11 de janeiro, sexta-feira, às 20 horas, no Hotel Bela Vista", escreveu Cláudio Bento, Poeta e Produtor Cultural do evento Mostra Cultural Jequitinhonha-Minas Novas.
Jorge Júnior e Wallisson, músicos da cidade de Jequitinhonha.
DOIS JOVENS TALENTOS DE JEQUITINHONHA
"Jorge Júnior e Walisson são dois jovens talentos musicais que não foram contaminados pelo vírus midiático que afeta grande parte da juventude que trabalha com música no Vale do Jequitinhonha.
Eles bebem do ribeirão precioso, da água cristalina que a grande música do Brasil proporciona.

Jorge Júnior e Walisson estarão na cantoria Jequitinhonha-Minas Novas, juntamente com o compositor Dalton Magalhães e ainda por cima contando o auxílio mais que luxuoso da cantora Ísis Jasmim", descrição de Cláudio Bento, sobre os jovens artistas, seus conterrâneos.

Evento:
Mostra Musical Jequitinhonha-Minas Novas
Participantes: Dalton Magalhães, Jorge Júnior e Walisson e Ísis Jardim.
Data e hora: 11.01, às 20 horas
Local: Hotel Bela Vista em Jequitinhonha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário