domingo, 20 de maio de 2018

Virgem da Lapa: Aos 79 anos morre ex-prefeito e ex-vereador

O falecimento ocorreu no final da tarde deste sábado (19.05) em Belo Horizonte. Corpo deverá ser sepultado em Virgem da Lapa.

Foto: arquivoAos 79 anos morre ex-prefeito e ex-vereador de Virgem da Lapa
José Gaudêncio, conhecido popularmente como Dezinho, lutava contra um câncer.
 O ex-prefeito e ex-vereador de Virgem da Lapa,  no Vale do Jequitinhonha (MG)José Gaudêncio Barbosa dos Santos, conhecido por Dezinho, morreu na tarde deste sábado (19) no hospital da Previdência em Belo Horizonte. Ele lutava há 15 anos contra um câncer de próstata. Ele deixa 6 filhos.

Em sua trajetória política, foi vereador por 4 mandatos e  presidente da Câmara de vereadores do município. Era filiado ao DEM ( Democratas). 

Na década de 70, era vice-prefeito de Walmir Silva Costa, o Miquinho, que renunciou ao cargo após  exercer quatro anos  de mandato. Ele assumiu  após ser  aprovada uma lei passando o mandato de prefeito de quatro para seis anos. 

" O Miquinho entendeu que havia sido eleito para um mandato de 4 anos e acabou renunciando ao cargo", informou o vereador Waldomiro Silva Costa Neto (MDB). Para ele, a morte de Dezinho representa uma perda lamentável.  "Ficamos tristes com a notícia, que Deus conforte a família dele neste momento tão difícil", afirmou.

 O corpo será sepultado em Virgem da Lapa, terra natal do ex-prefeito que exerceu ainda a atividade de comerciante na cidade.

Os horários de velório e  sepultamento ainda não foram divulgados. " Tudo indica que o sepultamento deverá ocorrer à tarde no cemitério municipal". informou o vereador Neto.
  
Fonte: Sérgio Vasconcelos Repórter na Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário