quarta-feira, 9 de maio de 2018

Araçuaí: Ex-deputado estadual Sylo Costa morre aos 81 anos

Sylo Costa foi presidente do TCE. Corpo será velado a partir das 19 horas na Capela Memorial do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.


Sylo Costa
Sylo destacou-se como autor da lei que criou a Comissão da Sudene e Estímulos Fiscais
PUBLICADO EM 08/05/18 - 17h49, no OTEMPO
Morreu nesta terça-feira (8) O ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Sylo da Silva Costa.
O corpo de Sylo Costa será velado a partir das 19 horas na Capela Memorial do Cemitério Parque da Colina, no Bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte. A cerimônia de cremação está marcada para as 10 horas desta quarta-feira (09.05) no mesmo local.
Sylo destacou-se como autor da lei que criou a Comissão da Sudene e Estímulos Fiscais. Além disso, participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou a poluição e comércio ilegal de diamantes no Rio Jequitinhonha.
Foi ainda relator da CPI que apurou a poluição das águas do Rio São Francisco pela Companhia Mineira de Metais e autor do requerimento que deu origem à mensagem governamental que criou o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).
Costa nasceu em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, em 31 de maio de 1936. Advogado e fazendeiro em Pirapora, no Norte de Minas, e Uberaba, no Triângulo, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro, em Uberaba, em 1961. Suplente de deputado estadual na 5ª Legislatura (1963-1967), foi eleito seguidamente deputado da 7ª a 10ª Legislaturas, de 1971 a 1987. Pertenceu à UDN e à Arena e depois se filiou ao PDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário