domingo, 22 de maio de 2016

Grupo de jovens de Itinga faz campanha do agasalho

Tribo do Bode desencadeia Campanha do Agasalho

Um grupo, formado essencialmente por jovens, do bairro Porto Alegre, de Itinga, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, iniciou uma Campanha do Agasalho. O objetivo é arrecadar calçados e agasalhos para ser distribuídos a famílias de baixa renda, principalmente na zona rural.

Organizado como Tribo do Bode, em referência ao bairro Porto Alegre, apelidado de Capa Bode, o grupo se organizou a partir do whatsapp. Uma reunião aconteceu no dia 20.05, na Igreja Católica Nossa Senhora D’Ajuda, no bairro Porto Alegre. 

O grupo é aberto à participação de quem se interessas. Mas, um princípio básico é não desvirtuar os objetivos da campanha. A Comissão formada se preocupa com pessoas que possam tentar a utilização da campanha com fins eleitorais. “Isso não será permitido”, sentencia a Coordenadora Geral, Caroline Murta.

Com a necessidade de se fazer uma distribuição no início do inverno, ficou decidido que até 05 de junho será feita somente arrecadação .  Depois, será iniciada a distribuição. O levantamento dos beneficiados e a distribuição será feito em parceria com as escolas municipais e estaduais.

Os pontos de apoio para arrecadação são Casa Bizinha, no bairro Porto Alegre, Mercearia Viana, naPraça do Mercado-Centro, Salão da Carol ( ao lado do Restaurante Cheiro Verde, no Porto Alegre), Gil Turismo, na Av Marechal Deodoro. A Escola Estadual Manoel da Silva Gusmão também será posto de arrecadação e distribuição.

A Comissão Solidária é formada por Caroline Murta, Christiany Costa, Manoel Ramos, Valéria Menezes, Marisângela Murta, Christian Silva, Mônica Oliveira, Valdirene Dias, Marilde Gil, Janete Ribeiro, Elande Santos e Cristiane Leão.

A coordenação geral é da Caroline Murta, estando o diagnóstico das famílias a serem beneficiadas sob responsabilidade de Manoel Ramos.


Contatos com a Comissão da Solidariedade: 
Carol (33) 99970-9787, Christian Silva (33) 99935-0960, Marilde Gil (33) 98834-0720.

Nenhum comentário:

Postar um comentário