domingo, 15 de maio de 2016

América de Teófilo e Democrata de Valadares sobem pra divisão principal de Campeonato Mineiro

O Democrata, a Pantera de Governador Valadares, equipe de futebol tradicional do Vale do Rio Doce no  leste mineiro, tornou-se campeão do Modulo 2 do Campeonato Mineiro, na presença de 5.852 torcedores que na tarde deste sábado (14/05/2016) no seu estádio conhecido como Mamudão, conseguiu empatar com a equipe do America de Teófilo Otoni, do Vale do Mucuri, por 0 a 0. Com este resultado conquistou o acesso a elite do futebol brasileiro.

Com este resultado a Pantera de Valadares conquistou o campeonato do Modulo 2 do Campeonato Mineiro e o America de América de Teófilo Otoni, ficou com o vice-campeonato. Com este resultado,ambas equipes conquistaram o acesso à divisão principal do Estadual Mineiro e com isso terão uma grande batalha pois este campeonato é um dos mais difíceis, pois todos os jogos são tensos diante a qualidade das equipes que disputam esta competição.

Momento de tensão foi o tempo todo, pois os anúncios dos gols do jogo entre Uberaba e Mamoré mexiam com os jogadores, torcida e, principalmente, na tabela de classificação, deixando cada vez mais a Pantera mais perto da classificação, pois precisava somente manter o empate para ser o campeão como foi e garantir o acesso a elite do futebol mineiro
om relação ao jogo,a equipe da Pantera no primeiro tempo chegava com perigo,mas o resultado não vinha. Manteve a posse de bola por maior tempo, enquanto a equipe do America, todo tempo jogou no contra-ataque. Somente ameaçou o Democrata por algumas vezes, mas tudo acabou no 0 a 0 e foram para o intervalo do jogo.
Já no segundo tempo,logo no inicio do jogo,o jogador Luizinho do America obrigou o goleiro Vitor do Democrata a fazer grande defesa. A luta continuou ate o final. A melhor oportunidade da Pantera foi com Henrique que recebeu a bola de Tiago Cavalcanti, mas a bola não entrou,passou por cima do gol.
O momento mai tenso do jogo para a Pantera ocorreu nos 12 minutos do segundo tempo quando o jogador Edinho simulou e ganhou cartão amarelo. Como já tinha um cartão do primeiro tempo foi expulso pelo juiz.Apesar do choro nada adiantou pois estava fora do jogo. O zagueiro do America Célio Lima também foi expulso logo após os 15 minutos, pelo mesmo motivo,segundo cartão amarelo, e ainda os torcedores do Democrata ficaram menos apreensivos.
Com os gritos da torcida da Pantera valadarense “é campeão. é campeão" o juiz aos 45 minutos dos segundo tempo encerrou a partida e a comemoração foi total para o Democrata, que conquistou o titulo do Modulo II do Campeonato Mineiro e o acesso para a elite do campeonato Mineiro. Ao mesmo tempo,os jogadores do America ficaram no gramado do Estádio do Mamudão ate saberem o resultado do jogo do Uberaba e Mamoré, que diante do empate das equipes, o América conquistou o acesso também à Primeira Divisão. A alegria foi total para as duas equipes.

Ficha do Jogo
DEMOCRATA 0 x 0 AMÉRICA
DEMOCRATA: Victor Souza, Bruno Charles, Álvaro Luiz, Carciano, Leandro Teixeira, Thiago Ferreira, Henrique Costa (Leonardo Torres), Tiago Cavalcanti (Bruno Gonçalves), Edson Correea, André Carreiro. TÉCNICO: Eugênio Souza
AMÉRICA: Doni, André Dal, Lucas Sérgio, Célio Lima, Matheus Gonzaga, Iury Kaique, Emerson Santos, Luisinho (Rodrigo dos Santos), Davidson, Gleidson (Juninho), Michel Paulista. TÉCNICO: Gilmar Estevam
AMARELOS: Leandro Teixeira (Democrata); Iury Kaique e André Dal (América).
VERMELHOS: Edinho (Democrata); Célio Lima (América).
DATA: 14/05/2016
HORA: 16h00
LOCAL: José Mammoud Abbas, em Governador Valadares
MOTIVO: Última rodada do hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro 2016
ÁRBITRO: Cleisson Veloso Pereira (CBF 1)
ASSISTENTE 1: Celso Luiz da Silva (CBF 2)
ASSISTENTE 2: Magno Arantes Lira (CBF 2)
Galeria de Fotos

Texto: Gazetaminas.com
 Fotos: Alessandro Santos/TV Alterosa e Democrata

Nenhum comentário:

Postar um comentário