segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Bombeiros procuram jovens que se afogaram no rio Jequitinhonha em Itinga

Os três adolescentes de 14 e 15 anos nadavam no rio na tarde de domingo. Um deles chegou a ser retirado com vida de dentro da água mas faleceu na Policlínica da cidade. Os outros dois estão desaparecidos.

Foto: arquivo  Bombeiros procuram jovens que se afogaram no rio Jequitinhonha em Itinga
Os garotos nadavam no rio Jequitinhonha, na cidade de Itinga
 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, deve iniciar na manhã desta segunda-feira (5) as buscas por dois, dos três  adolescentes que desapareceram na tarde de domingo, no rio Jequitinhonha, em Itinga(MG).
 
Segundo a Polícia Militar de Itaobim,  Diogo Figueiredo Pereira, Ícaro Alves de Sousa, ambos de 14 anos e Alan Luiz Pereira, de 15, nadavam no rio quando foram arrastados pela correnteza.
 
Um deles, Alan Luiz, chegou a ser resgatado por banhistas,  mas não resistiu e faleceu momentos depois  na Policlínica da cidade.
 
O afogamento dos adolescentes levou dezenas de pessoas para o rio. De barco e a nado, elas tentavam localizar os jovens.
 
Elionivaldo de Jesus Pereira, pai de  Diogo, contou que não sabia que o filho estava nadando no rio.
 
Até  a manhã desta segunda-feira , os dois adolescentes ainda não haviam sido encontrados.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros local, o rio é traiçoeiro uma vez que há diversos buracos no decorrer de seu curso. Com o calor intenso registrado na região, o Rio Jequitinhonha tem sido procurado por pessoas que buscam refresco, o que aumenta a incidência de afogamento.
 
 
  Fonte: Gazeta de Araçuai

Nenhum comentário:

Postar um comentário