segunda-feira, 19 de março de 2018

Paulinho Pedra Azul faz show "35 anos de carreira", no Teatro Assembléia

Com  Entrada Gratuita, a apresentação vai celebrar os 35 anos de carreira do artista.

Show será nesta quinta-feira (22.03), às 19 horas, no Teatro da Assembléia, à Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho.


“Será uma confraternização musical e emocional”. 
Quem anuncia é o poeta, pintor, cantor, instrumentista e compositor Paulinho Pedra Azul, que inaugura a temporada de 2018 do Projeto Zás, nesta quinta-feira (22/3/18), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

A classificação é livre, e a entrada, gratuita.

Paulinho Pedra Azul o show "35 anos de carreira", na estreia de novo dia e horário dos espetáculos do Zás Cultural, da Assembléia. 

A apresentação vai celebrar a carreira do artista ao longo desses anos e trará sucessos como "Jardim da fantasia", mais conhecida como "Bem te vi", "Ave cantadeira", "Voarás", "Cortina de ferro", "Cantar" e "Jequitinhonha".

Essas e outras canções fazem parte da série de álbuns Paulinho Pedra Azul, 35 anos de carreira. 
O primeiro volume é de 2016 e os outros dois têm lançamento marcado para maio e setembro deste ano.

Carreira – O compositor mineiro tem como estilo principal a MPB, mas também é reconhecido e premiado por suas trilhas sonoras, compostas exclusivamente para peças infantis, ao lado do parceiro Geraldinho Alvarenga. 

Natural de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha), o artista iniciou, ainda criança, sua carreira artística com a pintura. Ao longo de sua vida, ampliou sua atuação para literatura, artes visuais e, finalmente, a música. 

Hoje, possui 26 álbuns gravados e 17 livros de poesia infantil, infantojuvenil e adulta.

Histórias das músicas e de Pedra Azul
Há, segundo ele, uma “lenda” de que “Jardim da Fantasia” foi feita para um amor que morreu. Mas não: ela foi composta para uma namorada que ficou para trás quando Paulinho se mudou para Vitória (ES), por volta dos 19 anos de idade.
O artista fala, ainda, da atualidade da música “Cortina de Ferro”, que ele compôs aos 17 anos. Também integram a apresentação alguns causos de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha), terra natal de Paulinho e que virou seu sobrenome. “É a cidade mais linda do mundo, depois de Amsterdam, Paris e Berna”, brinca.
Artista precoce e cheio de novos projetos
Desde criança, nos primeiros anos de estudo, Paulinho esteve ligado às artes. O talento precoce para o desenho e a pintura, o gosto pelo canto e pelo teatro acabaram por levar à formação de uma banda, já no ginásio. “Com a The Giants, comecei a perceber que a música faria parte da minha vida”, relembra. E o outro sonho, o da arquitetura, ficou para trás.
A estreia profissional veio por acaso, quando morava em Vitória. Era uma festa de debutantes em Nova Venécia, também no Espírito Santo, e a cantora adoeceu. Com uma banda formada pelos colegas do pensionato, Paulinho a substituiu. “Eu já tinha várias músicas, inclusive ‘Jardim da Fantasia’, mas achava tudo pequeno para o universo musical da época”, lembra.
Trinta anos depois, ele e os mesmos amigos voltaram à cidade para tocar na festa das filhas daquelas debutantes. Mas o filho famoso de Pedra Azul não vive apenas do passado. Além das coletâneas dos 35 anos de carreira, ele já prepara novo CD com músicas inéditas para 2019.
Também no mundo das ideias está um box com dois livros de poesia, sendo 500 já lançadas e 500 inéditas. Por trás de tanta energia criativa está o apoio da família e um conselho do pai lá atrás, antes do começo de tudo. “Realize seus sonhos e seja fiel e honesto no que você faz”.
Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, agora em novo dia e horário: às quintas-feiras, às 19 horas, no Teatro da Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).
A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura regional.
Fonte: Assembléia Legislativa de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário