segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Filho de Coronel Murta assume Comando do Meio Ambiente e Trânsito da 15ª Cia da PM

Ele ingressou na Polícia Militar em 1990 e será responsável pela fiscalização ambiental e de trânsito de 60 municípios, dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus, totalizando 2.700 km de rodovia e 55 mil km de território.

Foto: divulgaçãoFilho de Coronel Murta assume Comando do Meio Ambiente e Trânsito da 15ª Cia da PM
Solenidade da troca de Comando ocorreu na sede do Batalhão da Polícia Militar em Teófilo Otoni

O Major Luciano Freire Fonseca , assumiu a 15ª Companhia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, durante solenidade de passagem de Comando Conjunto das Unidades Militares do 19ª Batalhão de Polícia Militar.


A solenidade foi realizada na sexta-feira (19) na sede do Batalhão da PM em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e contou com a presença de autoridades dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus.


O Major Luciano Freire nasceu em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, onde morou até os 17 anos, mas deixou familiares no município.


Casado e pai de uma filha de 16 anos, o policial tem  46 anos e é formado em Administração, com especialização em Comércio Exterior e Segurança Pública. Ele ingressou na Polícia Militar em 1990 e será responsável pela fiscalização ambiental e de trânsito de 60 municípios, dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e São Mateus, totalizando 2.700 km de rodovia e  55 mil km de território.


Em entrevista à reportagem ele falou que serão renovados convênios com o IBAMA e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de MG (Semad) para potencializar a atuação da Polícia Ambiental que terá inclusive poderes de multar infratores.


Para o policial, o maior desafio do trabalho da Companhia é ainda conscientizar pessoas a denunciar os crimes ambientais. Ele disse ainda, que em sua área de abrangência, os maiores problemas ainda são queimadas, extrações minerais ilegais e desmatamento.


“ Hoje, as novas tecnologias permitem que satélites façam varreduras de 12 em 12 horas em todo o território nacional. O sistema localiza áreas onde estejam ocorrendo crimes ambientais e encaminham imagens para uma central em BH que encaminha às respectivas áreas”, disse Freire.


Na mesma solenidade houve a troca de Comando do 19º Batalhão da PM, do Tenente Coronel Flávio Marcos Valério para o Tenente Coronel  Luiz Carlos Miranda de Menezes.


O Major Luciano Freire, substitui o Tenente Coronel Luiz Carlos Miranda de Menezes, no comando da Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

O vice-prefeito de Coronel Murta, Valdeir Cardoso, na foto com o Major Luciano Freire, representou o município na solenidade.
O vice-prefeito de Coronel Murta, Valdeir Cardoso, na foto com o Major Luciano Freire, representou o município na solenidade.



Sérgio Vasconcelos, na Gazeta de Araçuaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário