quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dono da maior fábrica de cachaça do Brasil é suspeito de pedofilia em Salinas, no Norte de Minas Gerais.


O famoso empresário Antônio Rodrigues, de 64 anos, conhecido como o maior produtor de cachaça do mundo e proprietário das marcas Seleta, Saliboa e Boazinha, foi preso na tarde desta terça-feira, 12 de agosto, em Salinas, no Norte de Minas Gerais. Toni Rodrigues, como é popularmente conhecido, é suspeito de cometer pedofilia, tentativa de homicídio e estupro.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil de Salinas, as vítimas de violência sexual são um menino de 13 anos e uma menina de 15 anos, que moram em um bairro carente da cidade.
(Antônio Rodrigues, conhecido como o “Rei da cachaça” – Foto: Divulgação)

A Polícia Civil, que prendeu o autor durante a operação “Papai Noel”, acredita que os abusos começaram quando ambos as vítimas tinham 13 anos. Ainda segundo a PC, as abordagens eram feitas pelo suspeito em seu carro.
“Era comum ele distribuir celulares e dinheiro para as crianças do bairro”, conta o menino de 14 anos que diz ter sofrido os abusos. Segundo a vítima, os atos sexuais foram cometidos na casa do suspeito. “Ele me disse que não tinha necessidade de contar para ninguém o que tinha acontecido, porque nós dois nos daríamos muito mal”, afirma.
Segundo o menor, a situação se repetiu por outras duas vezes e o mesmo aconteceu com sua colega que mora no mesmo bairro. A denúncia foi feita pela mãe do garoto ao Conselho Tutelar da cidade. “Resolvi denunciar porque muitas pessoas têm medo dele aqui já que ele é um homem poderoso. Mas não tenho medo, sinto-me aliviada”, relatou a mãe.

Tentativa de homicídio

O “Rei da Cachaça” também é suspeito de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 18 de julho deste ano, por volta das 23h50. A vítima não foi identificada e a prisão preventiva foi decretada baseada em depoimentos de testemunhas, que disseram que o empresário espancou um jovem e ameaçou dar dois tiros nele.

Cadeia de Salinas

Antônio Rodrigues prestou foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil e posteriormente foi encaminhado para a cadeia pública de Salinas, onde passou a noite. De acordo com informações ele será transferido para a cadeia de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha.

Defesa não falou sobre a prisão

O advogado do empresário, Jean Racini Esteves, esteve na Delegacia de Polícia Civil de Salinas, mas preferiu não se pronunciar sobre o caso, alegando que não tinha conhecimento do inquérito. A defesa de Rodrigues ainda não se pronunciou sobre a prisão.

Maior fábrica de cachaça do Brasil

Toni é dono da maior fábrica de cachaça artesanal do país e produz 1,5 milhão de litros da bebida por ano. A empresa Seleta possui além da fábrica localizada na cidade de Salinas, um grande tonel para armazenamento de cachaça, uma engarrafadora e galpões próprios e emprega mais de 150 funcionários. Maior produtora de cachaça artesanal do Brasil, atualmente exporta para China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia e França.

Nota de esclarecimento da Seleta

Confira abaixo a nota de esclarecimento enviada ao Portal Aconteceu no Vale pela empresa Seleta e Boazinha Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda., detentora da marca Seleta, sobre a prisão do sócio-fundador, Antônio Eustáquio Rodrigues, o “Rei da Cachaça”.
A Seleta e Boazinha Indústria Comércio Importação e Exportação Ltda, detentora da marca Seleta, esclarece a todos os clientes, fornecedores, parceiros e amigos, diante dos problemas pessoais enfrentados pelo seu sócio-fundador, Sr. Antônio Eustáquio Rodrigues, que a empresa continua a operar regularmente, cumprindo com empenho seu objeto social.
Comunicamos que o Sr. Antônio encontra-se afastado das atividades de gestão da empresa desde 2006, por decisão do Conselho administrativo do grupo, em virtude de graves problemas de saúde.
A empresa reitera o comprometimento com a excelência de seus produtos, que a credencia como referência nacional no segmento, empregando mais de 300 colaboradores, que posicionam a marca no topo da produção de cachaça artesanal do Brasil.
Toda a equipe Seleta está confiante em uma instrução processual justa, coerente e dentro dos parâmetros da legalidade, na expectativa de que seu sócio-fundador preste todas as informações necessárias à elucidação dos fatos imputados a sua pessoa física.
Salinas/MG, 13 de agosto de 2014

Conheça Toni Rodrigues

Inter TV Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário