sábado, 16 de dezembro de 2017

Chuvas danificam trecho da BR-367 entre Almenara e Salto da Divisa

,

Governador Pimentel e deputado estadual Jean Freire (PT) anunciaram há meses, em Almenara, liberação de licenciamento .ambiental para iniciar obra de asfaltamento Mas, o DNIT ainda não deu sinais que a obra será iniciada.


Diversas manifestações já foram realizadas na região, exigindo asfaltamento do trecho, mas tudo continua nas promessas
Foto: arquivo/
Chuvas danificam trecho da BR-367 entre Almenara e Salto da Divisa
A forte chuva que assola o Estado de Minas Gerais chegou a Almenara, no Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas, desabrigando famílias e deixando um rastro de destruição por onde passou. A Defesa Civil Municipal vem atendendo a diversos casos de alagamento e desabamento na cidade.
 A situação é de calamidade e descaso. Um desvio, que havia sido feito em decorrência de vandalismo, na única ponte que existia, foi destruído pelas águas das chuvas e agora a população faz malabarismo para passar pelo local. 
Populares improvisaram uma ponte com toras de madeiras para não paralisar totalmente o trânsito.
 TRANSTORNOS
 Pacientes com insuficiência renal das cidades de Jacinto, Santa Maria do Salto  e Salto da Divisa que precisam passar pela  rodovia três vezes por semana a fim de realizar o tratamento em Almenara, estão enfrentando o caos. A única rota que poderia ser feita, que seria usando a balsa em Jacinto,  também está  apresentando problemas e dificultando o tráfego.
 Turismo:
 Pessoas que haviam feito planos para passar o fim de ano em Porto Seguro já começam a cancelar a viagem, já que não sabe quais as providências a serem tomadas para resolver o problema, que é antigo.
 Governo:
 A  rodovia  é de responsabilidade do Governo Federal, que alegava não ter uma licença ambiental por parte do Estado para realizar a obra de asfaltamento. Durante o Fórum Regional de Governo  realizado em Almenara, o governador Fernando Pimentel, juntamente com o deputado estadual Dr. Jean Freire, anunciaram a concessão da licença para que o  governo federal através do Dnit,  inicie o processo de licitação para contratação de empresa especializada. 
Mas, o governo não deu sinais que a obra será iniciada. Até o momento, a promessa de melhorias continua no papel.
Fonte: Diário do Jequi

Nenhum comentário:

Postar um comentário