terça-feira, 25 de julho de 2017

Ponto dos Volantes: Cavalgada da Amizade e shows atraem multidão

O evento já é uma tradição do lugar.

Foto: divulgação Cavalgada da Amizade e shows atraem multidão em Ponto dos Volantes
Milhares de pessoas se concentraram na praça dos Andrades durante a festa.
Pelo menos 300 cavaleiros participaram na tarde de sábado (22) da tradicional Cavalgada da Amizade, em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha (MG).

A concentração começou por voltas das 14h, na Praça da Matriz, e reuniu centenas de pessoas de todos os cantos do município e de cidades vizinhas.

 O evento foi aberto com uma missa celebrada pelo Frei Natalino e, em seguida, uma grande comitiva partiu de Ponto dos Volantes em direção à comunidade de  Santa Terezinha, retornando para a Praça dos Andrades.


Cavalgada reuniu centenas de cavaleiros e amazonas.Cavalgada reuniu centenas de cavaleiros e amazonas.
 
Na comunidade de Santa Terezinha, o prefeito Leandro Santana, o vice Santim das Lajes, e vereadores entregaram à associação comunitária um kit para cercamento de nascentes, que evidencia a preocupação do Governo “Cuidando da Nossa Gente” com o aumento da capacidade de reserva de água para os produtores rurais e a revitalização da bacia do Córrego São João.
 
Prefeito Leandro Santana (ao centro), vereadores e cavaleiros (Foto: Divulgação)

 
Durante a noite, o evento contou com um espaço temático, denominado “Tenda da Amizade”, que serviu comidas típicas como: paçoca de carne, pé de moleque, beiju, queijo, rapadura e cachaça artesanal a todos os visitantes. Quem passou pelo local, viajou na história com uma retrospectiva das cavalgadas passadas.
 
A noite também foi animada com shows dos artistas locais e da banda Forró Boys, que atraiu cerca de 7 mil pessoas. A apresentação foi bem animada e, após o encerramento, a festa continuou  por conta do púbico que estendeu o evento até o sol raiar.
 
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes. O prefeito Leandro Santana destacou a importância da Cavalgada da Amizade, que promove a união e a integração de toda a população do município. “Fizemos um grande evento, valorizando as nossas raízes e celebrando a amizade. Os Tropeiros e Trabalhadores rurais, em um município como o nosso, com 1.215 quilômetros quadrados, onde mais de 70% da nossa população está na zona rural, têm muitos desafios e por isso é extremamente importante nos mantermos unidos.”
 
Entrega de kit para proteção de nascentes na comunidade Santa Terezinha (Foto: Divulgação)

 
 
Evento reuniu mais de sete mil pessoas. segundo a organização (Foto: Divulgação)

 
 
Shows movimentaram a praça dos Andrades.
Fonte: Gazeta de Araçuaí/Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário