quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Salto da Divisa inaugura Unidade de Saúde

Salto da Divisa inaugura Unidade de Saúde
Os moradores de Salto da Divisa, município que compõe a Gerência Regional de Saúde (GRS) de Pedra Azul, no Baixo Jequitinhonha, na divisa com o sul da Bahia, receberam, nessa segunda-feira (25.10), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nacor Barreira.


O Governo de Minas, por meio do programa Saúde em Casa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), destinou R$ 180 mil para a construção da UBS, enquanto a prefeitura investiu outros R$ 64 mil para complementar a construção da unidade e para a aquisição de equipamentos.

Durante a solenidade, o diretor da GRS Pedra Azul, Gregory Fortunato, destacou os avanços que o município vem conquistando nos últimos anos.


“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais vem investindo para fortalecer a atenção primária nos municípios. Com a aplicação correta dos recursos pelos municípios a população ganha conforto e agilidade nos serviços prestados. Quando trabalhamos dessa forma, vemos acontecer grandes avanços da saúde pública na nossa região, a exemplo do que vem ocorrendo em Salto da Divisa”, frisou.

População Beneficiada
Para a coordenadora da Atenção Primária de Salto da Divisa, Luciana Pimenta, a unidade de saúde, que irá atender a aproximadamente 2,5 mil pessoas, beneficiará a população mais carente que mora nos bairros Cansanção e Ipê.


“Nossos profissionais tinham dificuldade em fazer prevenção e promoção da saúde com os grupos operativos, pois a região não tinha nenhuma área que suportasse o número de pessoas. Por isso, os pacientes tinham que ser encaminhados para outra UBS, mais distante, com pouca infraestrutura. Já essa nova unidade irá atender à demanda da população desses bairros, dando um atendimento humanizado e de qualidade”, acredita.

O secretário municipal de Saúde de Salto da Divisa, Oximane Peixoto Bonfim, ressaltou a qualidade da obra e o impacto que ela terá na vida dos usuários. “Temos as salas de procedimentos, onde o paciente terá o acompanhamento do profissional que irá atendê-lo sem precisar encaminhar para o hospital para tomar um soro”, exemplificou o secretário.


Fonte: Agência Mins

Nenhum comentário:

Postar um comentário