sexta-feira, 7 de setembro de 2018

ATENTADO CONTRA BOLSONARO INAUGURA NOVA ETAPA NA VIOLÊNCIA POLÍTICA DO PAÍS

 jornalista eduardo SAKAMOTO alerta para aprofundamento da violência no país. 

"Como dialogar com quem acha normal matar por ideias? O que fazer quando um ato, que pode ser de loucura, tem origem estrutural? Independentemente da estratégia, ela começa com paciência e vai demandar muita resistência. Porque a barbárie não pode prevalecer", diz o jornalista Leonardo Sakamoto
Publicado no www.brasil247.com, 7 DE SETEMBRO DE 2018 ÀS 13:38        INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
"Com o atentado contra a vida do candidato mais bem colocado na última pesquisa de intenção de voto à Presidência da República, o Brasil assume a barbárie", diz o jornalista Leonardo Sakamoto. "O ataque a Jair Bolsonaro (PSL), em Juiz de Fora (MG), nesta quinta (6), durante um ato de campanha, é o retrato mais bem acabado da perda de crença nas instituições e nas leis e regras que regem a vida cotidiana. É representativo da ausência de fé na arena pública como espaço para construção de saídas coletivas. E é assumir que a aniquilação do outro passa ser um instrumento político válido", acrescenta.
"Quanto tempo um país que executa Marielle Franco (a quinta vereadora mais votada de nossa segunda maior cidade, voz de várias minorias historicamente sub-representadas) e não resolve sua morte levaria para subverter as regras de civilidade política e tentar matar alguém que pode ser nosso próximo presidente?", questiona o jornalista, para em seguida afirmar que, "dado a ultrapolarização de setores da direita à esquerda, não muito".
"A dúvida não era se, mas até quando figuras como Jair Bolsonaro ou Lula poderiam continuar andando a pé nas ruas de um país deflagrado sem que nada acontecesse com eles, seja pela ação de um grupo, seja decisão de um lobo-solitário", continua. "Como dialogar com quem acha normal matar por ideias? O que fazer quando um ato, que pode ser de loucura, tem origem estrutural? Independentemente da estratégia, ela começa com paciência e vai demandar muita resistência. Porque a barbárie não pode prevalecer", diz.
Leia a íntegra no Blog do Sakamoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário