quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Seminário Ambiental em Ponto dos Volantes condena desmatamento

Os municípios reivindicaram maior critério quanto ao desmatamento desenfreado que assola a região do Vale do Jequitinhonha,onde licenças para realização do desmatamento, são liberadas por órgãos dos Governos Estadual e Federal sem consulta aos municípios

Foto: divulgaçãoSeminário Ambiental em  Ponto dos Volantes condena desmatamento
O seminário contou com participação de prefeitos, lideranças regionais e população
 Prefeitura Municipal de Ponto dos Volantes realizou no dia 25 de novembro o ISeminário Ambiental do Município, com o objetivo de discutir a crise hídrica que assola a região do Vale do Jequitinhonha.
  
Entre os temas abordados se destacaram:
  
A criação de um plano regional  para recuperação da bacia do Rio Jequitinhonha e em Ponto dos Volantes recuperação dos  rios São João Grande e Anta Podre;
 
Ficou acertado a elaboração de um manifesto com diversas sugestões e reivindicações, que será encaminhado aos governos estadual e federal.  Será criada uma Agenda Permanente a ser definida em um próximo evento regional, através da AMEJE - (Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha).
  
Com o objetivo de chamar a atenção de toda a população, municípios vizinhos e lideranças regionais para a escassez da água, o município de Ponto dos Volantes deu o primeiro passo com a realização do seminário, que contou ainda com diversas palestras educativas.

Na oportunidade os Municípios reivindicaram maior critério quanto ao desmatamento desenfreado que assola a região do Vale do Jequitinhonha,onde licenças para realização do desmatamento, são liberadas por órgãos dos Governos Estadual e Federal sem consulta aos Municípios ou  qualquer paramento, causando uma flagrante destruição da Mata Atlântica local e por consequência a degradação da natureza.
 
Prefeitos condenaram a falta de consulta aos municípios para concessão de licenças para desmatamento
Prefeitos condenaram a falta de consulta aos municípios para concessão de licenças para desmatamento
 
 
O seminário contou com a Presença dos Prefeitos, José Alves (Itaobim), Ademar Marcos (Itinga), Francisco Eletâncio (Coronel Murta), Cândido Ferraz (Ponto dos  Volantes) e ainda  contou com a participação de representes de diversas prefeituras da região e do Vale do Mucuri, diversos segmentos da sociedade, associações comunitárias e sindicatos.

Um comentário:

marceloramos disse...

Pessoal do vale deixa de achar que so festinha é bom, temos de nos divertir mas, buscar melhoras para região e deputado querer apresentar em festa isso não serve pra nada cobram desse deputado infraestrutura para região é disso que precisamos para tirar o vale do atraso.

Postar um comentário