terça-feira, 4 de agosto de 2015

Polícia descarta hipótese de que morte de jornalista em Araçuaí tenha relação com a profissão


André Luiz de Sá, de 39 anos, foi assassinado a pauladas em Araçuaí – Foto: Facebook / Reprodução
“Esta suspeita está descartada desde o início das investigações. Ele exercia seu trabalho administrativamente e era muito querido. Não há motivos para que a sua morte tenha envolvimento com a profissão”, disse o delegado Cristiano Castelutti. Ainda conforme a polícia, uma pessoa já foi ouvida e outras duas deverão comparecer hoje na delegacia. O computador do jornalista será analisado pela perícia. O corpo do jornalista André Luiz de Sá foi encontrado na manhã de segunda-feira, na casa dele, no Bairro Canoeiros, em Araçuaí.
De acordo com as informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, ele apresentava marcas de ferimentos na cabeça, indicando que pode ter sido morto a pauladas. Próximo ao corpo, foram encontrados pedaços de madeira. André Luiz, que era assessor de imprensa da Prefeitura de Araçuaí, é o segundo jornalista assassinado no Vale do Jequitinhonha em menos de três meses.
Ele foi sepultado na manhã desta terça-feria. A cerimônia aconteceu por volta das 9h. Segundo o delegado que apura o caso, na noite de domingo a vítima foi vista com quatro rapazes bebendo em um bar da cidade. Dois deles já foram identificados.
A casa de André Luiz ainda estava em construção – em fase de acabamento. O corpo foi encontrado no chão, dentro um quarto. Ele teria sido morto por volta da 1h e foram encontrados pedaços de madeira perto do corpo. O carro de André Luiz, um Fiat Palio, foi deixado estacionado em frente a casa. Nenhum bem material foi levado. Por isso, a hipótese de latrocínio – matar para roubar – foi descartada pela polícia. Também não há vestígios de que a vítima lutou contra o autor do crime.
Jornalista foi sepultado na manhã desta terça-feira – Foto: Daniel Gonçalves / Gazeta de Araçuaí
Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário