Instituto Educacional Manuel Luiz Pego vence 3º Festival de Animação e Arte
Publicado por regiscap1
O Grupo de Teatro Anim’Art realizou na ultima sexta-feira 03/05/2013 no Espaço Ativa Idade a cerimônia de apuração de votos e premiação do “concurso escolar de teatro”, do 3º Festival de Animação e Arte.
Oito escolas estavam concorrendo ao prêmio de melhor apresentação teatral do “concurso escolar de teatro”, e mais uma vez o Instituto Educacional Manuel Luiz Pego teve melhor avaliação dos 3 juradas (Cula Sampaio, Fátima Pimenta e Kennia) e se sagrou campeão do 3º Festival de Animação e Arte, no ano de 2011 o Manuel Luiz Pego também havia vencido o festival.
O espetáculo apresentado este ano foi “Minhas Caixas de Fosforo”, o espetáculo contou a história de uma pessoa que vivia em um mundo imaginário, onde seus únicos companheiros eram caixas de fósforo. O personagem possuía um pequeno distúrbio mental e às vezes passava por um tipo de lapso de lucidez, onde equivocadamente se confundia com grandes personagens pronunciando discursos que por eles foram ditos. A todo o momento ela se via em uma grande guerra, onde seus únicos companheiros de batalha eram as caixas de fósforo. Ao fim, o personagem é vencido por seu único adversário: Sua própria mente. A interpretação do Espetáculo foi de Maria Tereza aluna do Instituto Educacional Manuel Luiz Pego, a direção foi de Bruno Almeida e Thiago Antunes.
A E. E. Prof.ª. Rosarinha Pimentinha ficou com a 2º colocação com o espetáculo “Daqui pra frente (quase) tudo vai mudar”, que teve a direção de Edelvan Alves e a interpretação de, Denisson, Lais Estefany, Pedro Henrique e Regiana.
A terceira colocação do festival foi da E. E. Dr. Juscelino Barbosa que apresentou o espetáculo “Tudo que o silêncio insiste em dizer”, a interpretação do espetáculo foi de: Ana Viegas, Bárbara Letícia, Hanna, Karen Freitas, Luiza Vieira, Maria Luiza Soyer, Maria Tereza, Maria Vitória Gonçalves e Sabrina Ellen, o texto é de autoria de Igor Lopes e Tiago Silva e a direção foi de Tiago Silva.
O Festival premiou também o melhor direto, melhor atriz e melhor ator. O prêmio de melhor diretor ficou com Tiago Silva que dirigiu o espetáculo do Juscelino Barbosa e da Geralda Otoni Barbosa, Deocleciano Junior aluno do Coronel Coelho foi eleito como melhor ator, e o prêmio de melhor atriz ficou com Thais aluna da Geralda Otoni Barbosa.
“NUNCA PODEREMOS MEDIR O TAMANHO DO ALCANCE DA ARTE SE NÃO SUBIMOS BEM ALTO CARREGANDO COM A GENTE O ESTANDARTE DE TUDO AQUILO QUE ACREDITAMOS” !
Texto e fotos do Reginaldo Rodrigues, do regiscap1.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário