Os carnavais vem se transformando com o crescimento de blocos carnavalescos. O Bloco Magalháes de Minas Novas, há 12 anos, vem animando o carnaval bomdimais da cidade. Hoje, mais de 500 foliões saíram da Rua do Mercado e subiram a grande avenida central da cidade, levando a alegria de muita gente com muito samba, frevo e marchinhas de antigos carnavais.
Neste ano, a temática adotada foi a inclusão dos surdos, a linguagem das libras, homenageando a vocalista do Bloco que faleceu no dia 06 de setembro de 2017, Vânia Beatriz.
Uma das coordenadoras do Bloco Magalhães, Deyse Magalhães, registrou na pagina do Facebook, o texto abaixo:
AH! SE O MUNDO INTEIRO ME PUDESSE OUVIR...
“Libras, mais amor e mais respeito”
O Bloco Magalhães saiu às ruas de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, no sábado de carnaval arrastando uma multidão que carregou no figurino libras, língua de sinais, com a temática da inclusão. Homenagem a Vânia Beatriz, artista e educadora que se dedicou aos filhos do silêncio.
Estampados de alegria na cores rosa e amarelo os foliões, foliãs e a comunidade surda de Minas Novas, levaram alegria, emoção e muita saudade pelas ladeiras da cidade.
O Bloco Magalhães sempre traz à tona assuntos que nos fazem refletir acerca de nossa responsabilidade social, sem perder a tradição e o encantamento do legítimo carnaval de rua, que escorre pelas vias e pelas veias ao som de frevos e marchinhas abrindo alas para a brincadeira e a diversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário