Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin determinou a suspensão da votação dos deputados de Minas Gerais para decidir se o governador Fernando Pimentel (PT) se tornará réu na denúncia a que responde no âmbito da Operação Acrônico
Votação fica suspensa até que toda a documentação com a denúncia contra Pimentel seja encaminhada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), aos parlamentares da bancada de oposição.
21 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 16:01, no Brasil247
Minas 247 - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin determinou, na última sexta-feira (18.11), a suspensão da votação dos deputados de Minas Gerais para decidir se o governador Fernando Pimentel (PT) se tornará réu na denúncia a que responde no âmbito da Operação Acrônico.
Com a decisão, a votação fica suspensa até que toda a documentação com a denúncia contra Pimentel seja encaminhada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), aos parlamentares da bancada de oposição.
"Não se vislumbra como possam os deputados estaduais tomar decisão refletida sobre a instauração da Ação Penal sem conhecer detalhadamente as imputações e as provas já colhidas", destacou Herman Benjamin em sua decisão.
A decisão do ministro acata em parte uma reclamação protocolada pela bancada de oposição que alega que o presidente ad assembleia não teria disponibilizado os documentos sobre a denúncia aos parlamentares oposicionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário