Minas 247 - Depois que a presidente Dilma Rousseff criticou a "guerra psicológica" movida por setores da sociedade contra a economia, o ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, bateu na mesma tecla, condenando o que chamou de "terrorismo". "Esse negócio de que os estrangeiros estão com medo de vir para o Brasil é conversa fiada, é só terrorismo", disse ele.
Na próxima semana, ele inaugura uma fábrica de semicondutores em Minas Gerais, que conta com investimento estrangeiro, do grupo Corporacion America.
Leia, abaixo, nota publicada na coluna Panorama Político, de Ilimar Franco:
Sai Eike, entra Eurnekian
A presidente Dilma vai a Minas, na próxima semana, para a assinatura de contrato referente à instalação de uma fábrica de semicondutores em Ribeirão das Neves. Esse empreendimento, de R$ 1,1 bilhão, com participação da IBM, do BNDES e do BDMG, esteve ameaçado quando um de seus sócios, Eike Batista, entrou em crise. A instalação da SIX vai ser mantida, e isso será possível com a entrada, como acionista, do empresário Eduardo Eurnekian (Corporação América), que é radicado na Argentina. Seu investimento será de R$ 200 milhões. Para tanto, o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e o governador Antonio Anastasia trabalharam lado a lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário