segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Projeto da juventude de Pedra Azul será apoiado pelo Criança Esperança 2014

Projeto atuará com jovens de 12 a 25 anos, oferecendo oficinas de comunicação, promovendo o protagonismo juvenil


Em uma festa que reuniu talentos da televisão, a Rede Globo apresentou na noite de 26 de Novembro, os 103 projetos que serão beneficiados pela 28ª edição da campanha Criança Esperança em 2014. 

Entre os selecionados está o projeto “Juventudes em Foco” do CEDEDICA-VALE (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Jequitinhonha), ONG da cidade de Pedra Azul, com 12 anos de atuação.

William Nascimento e Marlova Noleto (Representante
da UNESCO no Brasil)

A iniciativa da ONG (Organização Não Governamental), aprovada em edital público do Criança Esperança,  visa a criação de um núcleo de Educomunicação, onde serão ofertadas aos adolescentes e jovens dos bairros periféricos de Pedra Azul, oficinas de Vídeo, Rádio, Mídia Tática, Fotografia/Web/Produção escrita e Protagonismo Juvenil. 

Durante o projeto serão produzidos ainda boletins, documentário, programas de rádio e fotografias sobre os bairros Cruzeiro (Lajedo), Planalto e Conceição (Ladeira), com a intenção de fortalecer a identidade sociocultural destas comunidades, além de fomentar o protagonismo  de adolescentes e jovens, através do uso de linguagens e tecnologias da comunicação.

As inscrições para as atividades começarão na primeira quinzena de fevereiro de 2014 e poderão se inscrever adolescentes e jovens com idade entre 12 e 25 anos, com residência no município de Pedra Azul,no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas.

“É preciso direcionar o olhar aos bairros periféricos de Pedra Azul. São 101 anos de figuração. Instrumentalizar adolescentes e jovens, fornecendo-os canais independentes de expressão é o caminho para colocar estas comunidades em evidência,” ressalta William Nascimento, 22 anos, coordenador executivo do CEDEDICA-VALE.

Este projeto de um grupo de jovens de Pedra Azul é um dos mais exitosos do Vale do Jequitinhonha. Aí está a fornalha de criação e lapidação de muitos talentos nas áreas de comunicação, educação, música, teatro e poesia.
O jovem Will Nascimento, estudante de Serviço Social, é uma das principais lideranças deste movimento. Toda a região do Vale o conhece em suas participações em festivais de música como Festur, Festivale e Festival de Música Popular de Minas Novas, além do movimento Comunicadores Jovens do Cerrado.

Fonte: 
http://www.pedraazul-mg.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário