Criada em 2010, como uma extensão da Associação Amar e Renascer-AAMAR, a Fazenda de Recuperação de Dependentes Químicos-FAAMAR, localizada em Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, se converteu em um importante centro de atenção a dependentes químicos.
No ano de 2009, a Associação recebeu em comodato, um imóvel na zona rural do município e as obras das instalações da Fazenda tiveram início, mas foram paralizadas pela falta de recursos.
Apesar das dificuldades, as atividades foram iniciadas em janeiro de 2010. Desde então, mais de 160 pessoas foram atendidas, sendo que 42 foram recuperadas e outras 21 seguem assistidas pela instituição.
Antes, os dependentes químicos da cidade eram encaminhados para tratamento nas Fazendas Água Viva e Associação Reviver, ambas em Ipatinga. A entidade chegou a encaminhar cerca de 140 pessoas para o Vale do Aço, dentre elas, 90 tiveram êxito no tratamento.
Hoje, de acordo com a AAMAR- que atua na cidade desde 2005, a Fazenda já prestou assistência a pessoas de mais de 20 municípios de Minas Gerais e até de cidades mais distantes como Governador Valadares, Ipatinga, Umburatiba e Uberlândia.
Contudo, a entidade filantrópica que é mantida por doações, carece de recursos para finalizar importantes obras de infraestrutura e dar suporte e sequência às suas atividades.
Uma academia, uma casa de oração e vários dormitórios estão à espera de recursos para saírem do papel. Alguns equipamentos também precisam da construção de locais adequados para serem instalados.
Atualmente, a Fazenda conta com 7 funcionários na realização dos trabalhos e enfrenta dificuldades para arcar com os altos custos de sua operacionalização.
Saiba como ajudar!
Ajude a Ajudar!
Conta bancária para depósito
Banco do Brasil
Agência: 2160-1
Conta Corrente: 15-366-4
Contatos:
Presidente da AAMAR: Sr. Vantuil José Lopes
Diretor da FAAMAR: Sr. Gilberto Fernandes de Araújo
Telefones: (38) 3521-3346 e (38) 9744-8720
Fonte: Itamarandiba Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário