Os três rapazes são suspeitos de cometer vários assaltos e explosão de caixas eletrônicos de agências bancárias da região
A Policia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (01.05) em Araçuaí (MG), três homens suspeitos de cometer vários assaltos na cidade e de explodir caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil de Itinga e da Caixa Federal de Araçuaí., no Vale do Jequitinhonha.
Os assaltantes estavam escondidos em um sítio, na região da Macieira, a 12 km do centro da cidade.
Os policiais contaram que arrombaram a porta da casa e foram recebidos à bala após a negativa dos assaltantes de se entregarem.
Após troca de tiros, eles decidiram se render. Um deles,William Silva Teixeira, 22 anos, foi ferido em uma das pernas. O tiro foi superficial. Ele foi medicado no hospital e levado junto com os comparsas para o quartel da Polícia.
Com os assaltantes foram encontrados dois revólveres calibre 38, duas bananas de dinamite com detonadores, três celulares e munição, além de um carro roubado.
Roubo de moto levou polícia até à quadrilha
A polícia chegou até eles após a denúncia de roubo de uma moto no centro da cidade.
A proprietária da moto - que é instrutora de uma auto escola- contou que chegava em casa com uma amiga, por volta da meia-noite de terça-feira (30.04) quando foi abordada por um indivíduo armado e encapuzado que estava em um veículo Pálio preto, com mais três elementos.
Eles levaram a moto Honda NXR-Bros e os celulares das mulheres. Elas acionaram a Polícia Militar que deu início imediato ao rastreamento.
Durante a madrugada, uma denúncia anônima avisou a polícia que tinha uma moto abandonada na ponte sobre o rio Araçuaí, com alarme ligado.
Policiais rastrearam as pistas e no inicio da manhã localizaram o sítio onde os bandidos se esconderam. O carro usado no assalto estava ao lado da casa. O Pálio ELX, placa HGV 9575 foi roubado em Belo Horizonte, em 26 de fevereiro.
Foram presos no local, Pedro Henrique da Silva Oliveira, 19 anos, natural de Araçuaí, Fábio Pereira da Silva, 26 anos, também de Araçuaí.
Ele estava foragido há dois anos e com mandado de prisão em aberto e William Silva Teixeira, 22 anos, natural de Belo Horizonte. . Ele já cumpriu pena por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e é suspeito de ter cometido dois homicídios em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves.
O quarto suspeito de pertencer ao bando- Cássio Pereira da Silva, 25 anos -, foi preso também pela manhã, em uma pousada localizada nas proximidades da Policlínica de Araçuaí . Ele é irmão de Fábio, um dos integrantes do grupo e não possui antecedentes criminais “ mas, será apresentado como suspeito de ter participado do roubo da moto”, afirmou o Tenente Gilmárcio Silva Rocha, que participou da operação.
Cássio não foi autuado pelo delegado de Polícia Civil de Pedra Azul, porque, segundo ele, não havia elementos que pudesse liga-lo ao flagrante . Ele foi liberado mas sua ligação com o bando será investigada.
Durante a sua prisão , os policiais encontraram uma pedra turmalina de 6 quilos na entrada da pousada. ‘ “ Não é uma pedra de boa qualidade e nem de muito valor, talvez por isso ela tenha sido abandonada”, acredita os policiais.
Vítimas reconhecem assaltantes
Após circular a notícia da prisão dos assaltantes, várias vítimas de assaltos em Araçuai foram para a porta do Quartel da Polícia. Duas delas reconheceram os assaltantes. Um garimpeiro que teve sua casa invadida por dois assaltantes que roubaram pedras semi-preciosas e um comerciante que também teve sua casa assaltada. Os bandidos renderam seus filhos e tentaram roubar uma caminhonete Hilux. “ Só não levaram porque não conseguiram ligar o carro”, contou o comerciante.
Uma médica de Araçuai que sofreu sequestro relâmpago, também pode ter sido vítima do grupo, além de um empresário que teve o cofre roubado por bandidos após sua casa ser invadida. O bando é suspeito de vários assaltos na zona rural do município.
Entre os meses de março e abril, Araçuaí foi sacudida por uma onda de violência que assustou a população. Assaltos, arrombamentos, furtos e assassinatos. Indignada, a sociedade civil organizada, promoveu uma manifestação pela paz que percorreu as principais ruas da cidade.
“Tudo indica que este bando está envolvido nestas ocorrências, já que em alguns dos assaltos, entre eles, a explosão do caixa eletrônico da Caixa Federal, testemunhas e câmeras de circuito interno, flagraram o veículo Pálio, usado por estes criminosos”, disse o Tenente Gilamárcio da Silva Rocha.
A quadrilha foi levada para a Delegacia Regional de Pedra Azul para lavratura do flagrante. Eles ficarão presos em Araçuai e à disposição da Justiça.
Participaram da operação 12 policiais militares, sob o comando do 1º Tenente Gilamárcio da Silva Rocha e 2º tenente Antonio Chaves. Foram usadas 4 viaturas.
Sérgio Vasconcelos
Repórter
da Gazeta de Araçuaí
da Gazeta de Araçuaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário