domingo, 4 de novembro de 2012

NEYMAR DÁ SHOW E É OVACIONADO PELA TORCIDA DO CRUZEIRO


Craque revelou que foi o momento mais emocionante da carreira

NEYMAR COMEMORA UM DOS GOLS DO SANTOS CONTRA O CRUZEIRO (FOTO: ESTADÃO)


Neymar. Foi esse nome que garantiu a vitória do Santos por 4 a 0 contra o Cruzeiro, neste sábado, no estádio Independência. Autor de três gols e uma assistência, a Joia igualou o atacante Kleber Pereira ao marcar seu 52º gol e está ao lado dele como o maior artilheiro em Nacionais, sem Pelé. Nesta temporada no Brasileirão, ele chegou ao 12º gol em 14 jogos.

Para completar, teve o nome gritado e foi muito ovacionado pelo partida do Cruzeiro após o duelo.
 "Um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. Cruzeiro agora é minha segunda casa. Isto que faz o futebol ter graça", disse em entrevista após a partida.

“Estou muito emocionado, dá até vontade de chorar, o que a torcida do Cruzeiro fez aqui para mim vou levar pela vida. Hoje eu considero o Cruzeiro a segunda casa. A todos os Cruzeirenses obrigados pelo carinho”, afirmou Neymar, após o jogo. E os tentos marcados diante do goleiro Fábio levaram Neymar a superar Kléber Pereira, como o segundo maior artilheiro santista na história dos Brasileiros, com 52 gols. “Fico feliz, é mais uma meta alcançada, mas o que procurou é ajudar a equipe”, minimizou Neymar. Ao ser indagado que o primeiro colocado é Pelé, o jovem santista, abriu um sorriso e disparou: “Pelé não tem como”.

Indicado na última semana na lista entre os 23 melhores jogadores do mundo, Neymar não demorou para ser o centro das atenções em Belo Horizonte. Mesmo muito vaiado pelos torcedores do Cruzeiro, ele não se intimidou e ainda no início do primeiro tempo abriu o placar, depois de boa jogada e assistência de Arouca.

Os jogadores do Cruzeiro ainda reclamaram, corretamente, do arremesso lateral de Rafael Galhardo, que originou no gol de Neymar. O árbitro entendeu que a bola tocou por último no lateral-esquerdo Everton, quando na verdade tocou no volante Arouca.

Mesmo em desvantagem, a Raposa continuou suas investidas ao ataque, com Montillo, Martinuccio e Anselmo Ramon. No entanto, em todas as oportunidades, Rafael apareceu bem e ia garantindo o Peixe na frente do marcador.

O Santos ainda teve ao menos duas boas chances de ampliar o placar, porém, desperdiçou. A primeira foi com o volante Arouca e a segunda com Neymar, que sozinho, optou pela camaradagem e assistiu André perder a oportunidade.

Mas Neymar estava impossível. Depois de uma bobeada incrível de Everton e o zagueiro Mateus, que deixou a bola passar, André ficou com ela e rolou rasteiro para o camisa 11. O craque santista parou, dominou, olheiro para o goleiro Fábio e bateu colocado para fazer o segundo do Alvinegro Praiano. E lembram-se das vaias citadas acima? Pois é, elas deixaram de ser para Neymar e foram direcionadas aos jogadores e também ao técnico Celso Roth.

No segundo tempo, Roth sacou o volante Sandro Silva, que no primeiro tempo não viu a cor da bola, para a entrada do atacante Fabinho. A intenção do treinador era deixar a equipe mais ofensiva com o trio de atacantes (Fabinho, Martinuccio e Anselmo Ramon), mas ainda no começo do segundo tempo viu o Santos ser mais efetivo. Em noite inspirada, Neymar fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para trás. Felipe Anderson, de primeira, marcou o terceiro dos visitantes.

O Cruzeiro por muito pouco não marcou o gol de honra. Após chute de Anselmo Ramon, o lateral-direito Galhardo, em cima da linha do gol, conseguiu afastar a bola da Raposa que parecia ter endereço certo. Porém, a noite era de Neymar. O mesmo que abriu o caminho para a vitória, liquidou a goleada do Peixe aos 36 minutos. Depois de linda jogada de Miralles, a Joia recebe o cruzamento e escora para o fundo das redes. A torcida da Raposa aplaudiu e gritou o nome do santista.

Com a vitória o Santos sobe duas colocações e agora ocupa a 9ª, com 46 pontos. O Cruzeiro perde três posições e está na 11ª, com 43. Na próxima rodada, o Peixe encara o lanterna Atlético-GO, sábado, às 19h30. Já o Cruzeiro recebe o Bahia, domingo, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 4 SANTOS

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data/Horário: 3/11/2012, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

Renda/Público: R$571.430 / 16.331 pagantes

Cartões Amarelos: Rafael Donato, Ceará, Charles, William Magrão, Montillo (CRU); André, Juan, Miralles (SAN)

Cartão Vermelho: não houve

Gols: Neymar, aos 11'/1ºT (0-1); Neymar, aos 36'/1ºT (0-2); Felipe Anderson, aos 7'/2ºT (0-3); Neymar, aos 36'/2ºT (0-4)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato (William Magrão - 11'/2ºT), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Sandro Silva (Fabinho - intervalo) e Montillo; Martinuccio (Wellington Paulista - 16'/2ºT) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.

SANTOS: Rafael; Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Gerson Magrão - 40'/2ºT) ; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles - 28'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

FONTE: LANCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário