Ex-prefeitos Athos Avelino e Jairo Athayde tentam retorno ao comando da Prefeitura
Deputado estadual Paulo Guedes do PT compõe com o ex-vereador Lipa Xavier do PC do B como vice
PSOL e PSTU chegam pra bater em todo mundo
Seis candidatos a prefeito de Montes Claros registraram suas candidaturas no Cartório Eleitoral, no início da noite desta quinta-feira (05.07), quase ao final do tempo determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O ex-deputado estadual e empresário Ruy Muniz do PRB, se uniu ao PMDB e vai disputar a vaga tendo como vice José Vicente o radialista Zé Vicente.
O ex-prefeito Athos Avelino (PSB) por sua vez, se juntou ao vereador Claudim da Prefeitura (PPS). O deputado federal e também ex-prefeito Jairo Ataíde (DEM) se coligou ao empresário Antônio Sapori (PV). Mineirinho do PSOL terá como vice Paulo Cazão, do mesmo partido. Fellipe Gusmão do PSTU é também candidato à prefeitura de Montes Claros, tendo como candidato a vice, Carlos Leandro, filiado ao mesmo partido. O petista e deputado estadual Paulo Guedes chega acompanhado do ex-vereador Lipa Xavier (PC do B), como vice.
Montes Claros conta hoje com cerca de 245 mil eleitores que terão como missão escolher 23 vereadores e um prefeito e vice no próximo 7 de outubro.
A disputa eleitoral é realizada em dois turnos se um dos candidatos não obtiver 50% mais um dos votos válidos.
A partir de agora os nomes de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura deverão constar das pesquisas eleitorais, realizadas com a apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.
Segundo o TSE, a partir desta quinta, os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão, de acordo com a Lei de Inelegibilidades, para atender demandas relativas às eleições.
Publicado pelo Blog do Alberto Bouchardet
Nenhum comentário:
Postar um comentário