Mateus, de Minas Novas, é destaque em projetos desenvolvidos no Parque Jaques Cousteau, em Belo Horizonte.
Atualmente cursando o 8º período, o estudante de engenharia agronômica Mateus Fernandes, ingressou ano passado em um estágio no Parque Jacques Cousteau, no bairro Betânia. O estudante é considerado um exemplo devido a seu grande comprometimento com todas as atividades desenvolvidas nos parques sudoeste durante o ano em que estagiou na FPM.
Mateus (de branco) ganha destaque em sua área em BH |
Segundo Edanise Guimarães Reis, bióloga chefe do departamento Sudoeste, o estudante foi um exemplo de envolvimento com o trabalho. Sua dedicação e vontade de conhecer todos os processos fez com que ele adquirisse um conhecimento que extrapolou muito as teorias passadas na faculdade.
O jovem acredita que o estágio foi de suma importância para seu crescimento profissional. “Através do estágio tive contato com outras áreas como o paisagismo, além de um maior conhecimento de espécies de plantas”, explica Mateus. O estudante relata também que os projetos de educação ambiental promovidos no Parque Jacques Cousteau e o contato com a população ajudaram a lidar melhor com o público.
Durante o período em que esteve no parque, o futuro engenheiro agrônomo construiu um ótimo relacionamento com todos, e para celebrar o tempo em que esteve no local, os funcionários organizaram um almoço de despedida. A iniciativa reuniu todos no dia 03 de maio, e selou a amizade. “O parque me proporcionou a oportunidade de colocar em prática o que aprendi em sala de aula e me ensinou o trabalho em equipe”, relata Mateus.
Fonte: Portal BH, via Blog do Jequi
Nenhum comentário:
Postar um comentário