Berilo: Polícia Militar encontra 831 cápsulas de cocaína escondidas em laje de escola Foto: Divulgação/PMMG
A PMMG - Polícia Militar de Minas Gerais prendeu seis jovens, com idades entre 18 e 22 anos, nesta quarta-feira (04.12), em Berilo, no Médio Jequitinhonha, nordeste de Minas, acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
De acordo com a Regional da Polícia Civil de Minas Novas, o grupo foi preso após crianças encontrarem 831 cápsulas de cocaína escondidas em uma laje de Escola Infantil, ao lado do Espaço Multiuso (Ginásio Poliesportivo), no Bairro Dom Silvestre, na cidade de Berilo.
As crianças brincavam perto da Escola. Uma bola de borracha caiu na laje, ao lado de uma caixa com os entorpecentes. As crianças comunicaram com adultos moradores do bairro sobre o ocorrido. A Polícia foi acionada.
Segundo a polícia, ao receber informações anônimas e ir até o local, na terçafeira, (03.01), à tarde, a Polícia Militar conseguiu prender um suspeito de ter escondido a droga no local. O suspeito foi ouvido e monitorado. Após deixar a Delegacia, o rapaz procurou os possíveis comparsas dele. Na quarta-feira, de manhã, seis jovens foram presos.
À polícia, alguns dos jovens contaram que a cocaína apreendida foi trazida de São Paulo para ser vendida na cidade e região. Segundo a Polícia, cápsulas vazias para colocar o produto foram apreendidas em residências dos suspeitos. Todos são moradores do Bairro e conhecidos na pequena cidade de Berilo.
Os jovens presos declararam-se usuários de drogas, mas não traficantes.
O grupo já estava sendo investigado, pois havia suspeita de comercialização de entorpecentes, segundo a Polícia.
O caso está sendo investigado.
Os familiares dos jovens contrataram o advogado Múcio Amaral para liberação dos presos. Até esta manhã de quinta-feira, os presos continuam na Cadeia da Comarca de Minas Novas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário