quinta-feira, 9 de junho de 2011

Téofilo Otoni: Projeto de lei cria Autarquia de trânsito municipal

Téofilo Otoni: Projeto de lei cria Autarquia de trânsito municipal
Reunião foi realizada para tirar dúvidas dos agentes Prefeita Maria José, de costas, em reunião com agentes de trânsito

A Prefeita de Teófilo Otoni, no nordeste de Minas, Maria José, esteve reunida com os agentes da Teotrans, nesta quarta-feira, 08.06, em seu gabinete oficial, para esclarecer algumas dúvidas a respeito do projeto de lei que cria a Autarquia de trânsito do município. O projeto está sendo votado nesta quinta-feira, 09.06, na Câmara Municipal.

Na ocasião estiveram presentes a Prefeita Maria José, o Secretário de Governo Rudson Kerley, o Procurador Geral do Município, Luiz Gomes, o Presidente da Câmara, o Vereador Norton Neiva, o Diretor de Trânsito, Edvaldo Melo Junior, Sandro Lúcio Fonseca, Coronel da PM e todos os agentes de trânsito.

O Presidente da Câmara, o Vereador Norton Neiva, falou da elaboração do projeto. “É um projeto que gera mudança. Nós achamos por bem que as discussões fossem feitas com a presença dos vereadores para colocar suas opiniões e também com agentes de trânsito, junto à prefeitura para tratar os assuntos pertinentes a lei e tirar qualquer dúvida na criação da autarquia. Então foi muito satisfatória a discussão na câmara e aqui não foi diferente, ouvimos os agentes de trânsito e foi esclarecido aquilo que havia necessidade. Espero agora que com a criação da autarquia possa dar o maior dinamismo ao trânsito de nossa cidade”, falou Norton Neiva.

Para o agente Cristhian Rezende, a autarquia vai ser extremamente benéfica não só para a instituição da Teotrans, mas também para a população de Teófilo Otoni.

“A partir do momento que a Teotrans se tornar uma autarquia, passará a ser um órgão independente na sua estrutura, independente da prefeitura, do setor de licitação para a compra de placas, enfim, todos os aspectos que são necessários para atender a população. Posso dizer então que estamos satisfeitos, todas as nossas dúvidas foram esclarecidas e que 100% dos agentes de trânsito apóiam a autarquia”, ressaltou Rezende.

O Coronel Sandro Lúcio Fonseca falou da autarquia no setor de trânsito como um beneficio para o município.
“A municipalização do trânsito é necessária. A criação desta autarquia, que deve acontecer nos próximos dias, pode fazer uma gestão melhor deste trânsito e preparar realmente nossa cidade para cada vez mais aprender a lidar com o grande aumento de veículos nas ruas”, disse.


Sandro Lúcio falou ainda do convite que recebeu da prefeita e seus secretários para assumir a direção desta autarquia. “Eu me sinto honrado e estou avaliando a possibilidade de realmente aceitar e vir fazer este trabalho com a administração municipal”, concluiu.

A Prefeita Maria José falou da necessidade de tornar a Teotrans em Autarquia.
“Muito se falou nos ouvidos dos agentes sobre esta mudança, mas hoje nós convidamos todos para que pudessem ouvir e serem ouvidos. O que nós estamos propondo será bom para todos os agentes. Dará a eles liberdade, mais autonomia, independência no trabalho, segurança, curso de capacitação e ainda é uma maneira de valorizar aqueles que vivem nas ruas enfrentando a poeira, a chuva e o sol, para servir a população. Nada melhor que você trabalhar satisfeito para que seu trabalho seja produtivo, então a criação desta autarquia vai trazer benefícios não só aos agentes, mas com certeza para a cidade, com o trânsito melhor e mais bem estruturado”, afirmou a prefeita.

Fonte e foto: Ascom/Prefeitura de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário