Capelinha, Minas Novas, Turmalina e Itamarandiba são visitadas nesta semana
Nesta semana, de terça a sexta-feira, de 14 até 17 de junho, a caravana visitará Capelinha, Minas Novas, Turmalina e Itamarandiba.
O projeto Ministério Público Itinerante (MPI), lançado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em 2010, está novamente na estrada desde o dia 29 de março. Entre março e novembro de 2011, a caravana visitará cerca de cem municípios mineiros.
De acordo com o ouvidor do Ministério Público, procurador de Justiça Mauro Flávio Ferreira Brandão, "no ano passado a opção foi mostrar o projeto e o Ministério Público, por isso optamos por passar por grandes centros regionais e por cidades menores no curso desse roteiro. Esse ano a intenção é atingir os municípios onde há uma carência da presença institucional".
Nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o Ministério Público Itinerante 2011 já esteve em Nanuque, Carlos Chagas, Almenara, Jacinto, Rubim, Jequitinhonha, Joaíma, Araçuaí, Salinas, Taiobeiras, Pedra Azul, Bocaiuva e Serro.
O Ministério Público Itinerante é um projeto que percorre o Estado para divulgar a Instituição, suas funções e formas de acesso, e, consequentemente, promover uma aproximação com os cidadãos.
Em cada cidade visitada, uma estrutura com unidade móvel e estandes é montada em locais públicos, como parques e praças. A população pode assistir a palestras, obter orientações e receber atendimento em relação às diversas áreas de atuação do Ministério Público. Também são distribuídas cartilhas e outras peças didáticas produzidas pelo Órgão.
O projeto é uma realização do MPMG em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).
Conheça o site do Ministério Público Itinerante: http://www.mp.mg.gov.br/
Capelinha
Data: 14 de junho
Hora: 9h às 17h
Local: Praça do Povo
Minas Novas
Data: 15 de junho
Hora: 9h às 17h
Local: Praça da Prefeitura
Turmalina
Data: 16 de junho
Hora: 9h às 17h
Local: Praça da Matriz
Itamarandiba
Data: 17 de junho
Hora: 9h às 17h
Local: Praça dos Agricultores
Nenhum comentário:
Postar um comentário