sábado, 6 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral manda recolher jornais em Teófilo Otoni


A Polícia Militar montou uma operação para a busca e a apreensão de todos os exemplares do Jornal Diário de Teófilo Otoni   Foto: Divulgação

Justiça Eleitoral manda recolher jornais em Teófilo Otoni
Edição de sexta-feira do Jornal Diário de Teófilo Otoni foi recolhida das bancas
A Justiça Eleitoral de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, notificou o jornal "Diário de Teófilo Otoni", a recolher das bancas todos os exemplares da edição de sexta-feira (5) e proibiu sua circulação na região sob pena de multa de R$ 50 mil.

A ordem foi proferida na quinta-feira (4) pelo Juiz Eleitoral da 269ª Zona Eleitoral e assinada pela chefe do cartório eleitoral, Patrícia Guedes Barrack Batista.

O motivo, segundo o documento, seria a divulgação de uma sondagem sobre a corrida eleitoral para o cargo de prefeito na cidade que teria particularidades de pesquisa.

Para embasar a decisão, foi discutido a divulgação da margem de erro em relação aos números, o que propõe certo método científico e registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), antes da publicação.

De acordo com o diretor do jornal, Vinícius Rêgo Pessoa, desde a instalação do Diário na cidade, a divulgação de sondagens tem sido costumeira. “Esta é a primeira vez no qual ocorre impugnação da divulgação e recolhimento de edições dispostas na redação e nas bancas de jornais”, defende-se.

Em consequência da notificação judicial, a Polícia Militar (PM) montou uma operação para a busca e a apreensão de todos os exemplares que ainda permaneciam na portaria da redação.
Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário