sábado, 6 de outubro de 2012

Capelinha: Substituta de Gelson Cordeiro pode ter candidatura cassada

Pedido a impugnação de candidatura de Leninha

Notas Fiscais frias e desincompatibilização fora do 

prazo são os motivos

Na tarde deste sábado, 06.10.2012, foi dada a entrada no CARTÓRIO ELEITORAL DA 67ª ZONA ELEITORAL DE CAPELINHA, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas, o pedido de impugnação da candidata a prefeita da coligação “União para o progresso” Helene de Cássia de Almeida Ferreira, a Leninha.

Leninha é a candidata que substitui Gelson Cordeiro que está na lista da Lei da Ficha Limpa. Ele renunciou na terça-feira, 03.10. Seu grupo político apresentou Leninha na cabeça da chapa e Hedy Lamar Cordeiro, irmã de Gelson, como candidata a vice.

O pedido de impugnação apresenta vários motivos. Um deles é a emissão de Notas Fiscais frias e pagas em conta corrente da irmã de Leninha, quando ela estava à frente da Secretaria Municipal de Educação, de Angelândia, no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas.

Outra justificativa é a questão da desincompatibilização de Lerninha do cargo de Secretária Municipal. Ela deveria ter se afastado, no dia 07 de abril. Porém, ele permaneceu no cargo e somente em junho ele se afastou e se apresentou no cargo efetivo que ela possui no Estado de Minas Gerais.
 
A notícia foi divulgada pelo site do DivulgaCand (divulgação de Registro de candidaturas 2012, do TSE), disponível na internet.

http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário